2020 será o ano das construções e reformas em templos das Lojas da GLMEES, no Espírito Santo

O ano de 2020 vai ser de construções e reformas em Templos das Lojas Jurisdicionadas da Grande Loja Maçônicas do Estado do Espírito Santo, (GLMEES). O primeiro Templo a ser sagrado será o da Loja Fraternidade Alegrense Nº 72 (Alegre), foto, que está em fase final de construção e tem previsão de terminar até março. Já em Colatina, na Loja Vale do Sol Poente Nº 78, está sendo erguido um majestoso Templo, com obras bastante adiantadas.

Em Vargem Alta, a construção da Loja Luz da Montanha Nº 44 também segue adiantada, com sagração prevista para o próximo ano. A Grande Loja também vai ajudar na reforma do Templo Vale da Liberdade Nº 45 (Marilândia).

O Condomínio Maçônico Duque de Caxias, no centro de Vitória, já possui dois Templos prontos e estão sendo feitas obras para um terceiro Templo, que será para apoiar os graus colaterais.

Outras obras terão início em 2020. No próximo ano, começará a construção do Templo da Loja Reis Magos Nº 104, na Serra. Atualmente, os Irmãos daquela Oficina se reúnem no Templo da Loja Caridade e Esperança, do Grande Oriente do Brasil, em Jacaraípe.

Também serão iniciadas obras das Lojas: Obreiros de Pedra Azul Nº 96 (Pedra Azul), Cidade de Pinheiros Nº 98 (Pinheiros), Arca da Aliança Nº 99 (Brejetuba) e São João de Laranja da Terra Nº 106 (Laranja da Terra). Para a Loja (caçulinha) Cidade de Jerônimo Monteiro Nº 107 (Jerônimo Monteiro) está sendo viabilizada a compra de um belíssimo terreno.

Texto e foto : Assessoria de Comunicação da GLMEES

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por