A.R.L.S. Francisco de Assis completa 4 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira

 A A.R.L.S. Francisco de Assis nº 3361, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, realizou na última quinta-feira, 4, nas dependências da A.R.L.S. Três Luzes nº 2544, reunião interna em comemoração aos 4 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira; contou com a presença das demais Maçonarias locais e de cidades vizinhas. Cerca de 90 maçons e suas respectivas autoridades acompanharam este evento parabenizando esta Loja por mais uma jornada. A noite, a família maçônica se reuniu no Clube da Casa de Portugal (um dos mais tradicionais da cidade) para um jantar de confraternização.

“Foi um momento ímpar e representa uma união muito grande dentro da maçonaria em Teresópolis. A Francisco de Assis nasceu para se juntar com as demais Lojas Maçônicas locais e trabalhar em prol da comunidade”, menciona o atual Venerável Mestre, Tio José Guilherme Urbano Seixas.

Durante a reunião interna, o Ex- venerável mestre, Edilberto Sebolar Machado, (gestão 2015 e 2016); atual orador da A.R.L.S. Francisco de Assis nº 3361, proferiu palestra sobre a história desta Loja Maçônica. Mencionou que a fundação foi feita pelos Tios: Antônio Flavio Mendes Afonso, Edilberto Sebolar Machado, Antônio Carlos Moura de Oliveira, Idarneis Antônio Viana Junior, Fernando Antônio Da Costa, Paulo Fernando dos Santos Furtado.

Posteriormente, juntaram-se a eles os Tios: Giovane da Costa Motta e Marcelo Costa. Pouco depois, Carlos Roberto Araújo (Lilinho), Felipe Luiz Martins da Silva, Wander Luiz da Silva, Jose Luciano Pereira, Paulo Rogerio Ferreira da Costa, Wilson Jose Vianna Pedrosa, Antônio Francisco Ribeiro, Nicolau José da Rosa Filho e Paulo Monteverde, totalizando 17 fundadores.

“Como membro fundador, para mim foi muito bom abordar para os meus Irmãos Maçons sobre a importância da A.R.L.S. Francisco de Assis”, enfatiza o Tio Edilberto Sebolar Machado.

A fundação ocorreu em 04/10/2014, tendo como administração interina: Venerável Mestre Tio Carlos Roberto Araújo, 1º Vigilante: Edilberto Sebolar Machado, 2º: vigilante Idarneis Antônio Viana Junior, Orador: Paulo Fernando dos Santos Furtado, secretário: José Luciano Pereira, Tesoureiro: Felipe Luiz Martins da Silva, Chanceler: Fernando Antônio Costa, mestre de cerimonia Antônio Carlos Moura de Oliveira, guarda do templo: Wander, 1º diácono: Marcelo Costa e porta estandarte: Giovane da Costa Mota.

Em 2015 houve a primeira filiação e a primeira iniciação da Loja. Mais tarde, elegeu como Deputado Estadual, o Tio Felipe Vasconcelos Simões, também DeMolay (membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057). No ano seguinte, em 19/06/2016, foi fundado o Betel #18 Flor de Lis das Filhas de Jó Internacional com uma belíssima festa no sitio São Francisco, que passaram a se reunir aos domingos, de 15 em 15 dias.

Em 24/06/2017, ocorreu a posse do Irmão e Tio Felipe Vasconcelos Simões como Venerável Mestre. Neste ano, em 25/06/2018, houve posse do Tio Jose Guilherme Urbano Seixas como Venerável Mestre. Desde a sua fundação, ocorrida em 04/10/2014, a loja tem realizado várias iniciações e filiações de irmãos que vêm fazendo parte da família da A.R.L.S. Francisco de Assis nº 3361.

Foto: Lucas de Azevedo

 

Você também pode se interessar por