Atividades eletivas são as novidades do DNF 2019

Já está em andamento e segue até o último minuto do dia 05 de novembro, o Desafio Nacional de Filantropia 2019 (DNF), filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB). Os Capítulos interessados em se inscrever nas atividades filantrópicas podem navegar no link https://demolay.org.br/dnf/. A organização disponibliza de um manual, edital e também de um calendário de atividades para orientá-los da melhor maneira possível, para que cada Capítulo possa competir de forma igual.

A novidade nesse ano será a criação das atividades eletivas. As atividades fixas estarão nos meses de janeiro, fevereiro, maio, junho e julho. Nas eletivas, os meses serão: março, abril, agosto, setembro e outubro. As informações dessas atividades estão no edital do DNF 2019, no link acima citado.

Os dez primeiros colocados do DNF 2019 serão premiados pela organização deste evento. Do quarto ao décimo, os premiados receberão cinquenta reais em compras na Loja DeMolay. O Capítulo que ficar em terceiro lugar receberá uma medalha para estandarte e regularização DeMolay 2019 paga para 4 membros ativos e 2 membros do Conselho Consultivo.

O segundo colocado receberá medalha para estandarte, regularização DeMolay 2019 paga para oito membros ativos e mais dois membros do Conselho Consultivo. O Capítulo vencedor do DNF desse ano receberá a Taça Nacional da Solidariede, medalha para estandarte, regularização DeMolay paga para 16 membros ativos e quatro do Conselho Consultivo.

O DNF 2019 está na sua quarta edição; é idealizado de maneira igual, sendo declarado campeão aquele que cumprir com todas as tarefas previstas no edital.

No ano passado, 98 Capitulo da Ordem DeMolay filiados ao SCODB participaram desta competição. Os três melhores colocados conquistaram a mesma pontuação, 1.600, sendo que o vencedor (Esperança e Liberdade nº 388 de Montes Claros – MG), foi escolhido através do critério de desempate ( maior número de mães presentes).

Esta competição nacional foi inspirada no Torneio Estadual de Filantropia do estado do Rio de Janeiro, em 2015, pelo Irmão Diego Santa Rosa, membro do Capítulo Volta Redonda Winton Cunha nº 005, com o objetivo de incentivar os Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira a participarem sempre ativamente das ações filantrópicas estabelecidas no calendário deste projeto durante o ano.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por