Capelinha, em MG, foi a sede do VII Congresso Regional da Ordem DeMolay, da 16ª Região Administrativa

O Capítulo Heraldo Pimenta de Figueiredo nº 696, realizou no dia 19 de outubro, em Capelinha, distante 480 km de Belo Horizonte, o VII Congresso Regional da Ordem DeMolay, da 16ª Região Administrativa, filiada ao Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG), tendo como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa Instituição Juvenil e a Maçonaria. O evento ocorreu em dois ambientes, sendo eles nas dependências da Loja Maçônica Fidelidade e União nº 161 e também na escola estadual Professora Geralda Otoni Barbosa.

Diversas pautas foram discutidas na assembleia geral, incluindo a eleição do novo Mestre Conselheiro Regional da 16ª Região Administrativa, onde foi nomeado o Irmão Vagner Alves de Paula Júnior, membro do Capítulo Bandeirantes dos Vales nº 636, do município de Santa Maria do Suaçuí. O evento contou com diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas dessa região, incluindo o Mestre Conselheiro Estadual do GCE-MG, Irmão Eduardo Barbosa Fernandes, do atual Mestre Conselheiro Regional desta Região, Irmão Douglas Fernandes da Costa, do Oficial Executivo Regional desta Região; Tio José Maria Monteiro.

Foi realizado também dentro do congresso a investidura, concessões dos graus do Capela e Cruz de Salém do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB) para alguns Irmão Cavaleiros do Convento Guardiões dos Vales nº 138.

Outra atividade foi a realização do Torneio Ritualístico da Ordem DeMolay vencido pelo Irmão Gustavo Chaves Maciel, do Capítulo Heraldo Pimenta nº696, Capítulo este que também venceu o torneio de futsal.

“Todo ano este evento serve para mostrar nossa verdadeira paixão pela Ordem DeMolay, estabelecer ainda mais a união que nos movem a todo momento e ainda mais promover a continuidade da confraternização entre a família maçônica e esta instituição juvenil”, menciona o Mestre Conselheiro do Capítulo sede, Irmão Gustavo Chaves Maciel.

Para 2020, a sede do próximo Congresso Regional será em Diamantina e da Congregação Regional em Santa Maria do Suaçuí.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por