Capítulo Barão de Mauá realiza cerimônia ao Grau DeMolay

O Capítulo Barão de Mauá nº 740, em Magé, na Região Metropolitana do Rio, promoveu no domingo, 8, nas dependências A.R.L.S. Pioneiros de Mauá nº 2000, a cerimônia interna de elevação ao Grau DeMolay (segundo Grau da Ordem, alcançado somente pelos jovens mais esforçados, após demonstrarem merecimento e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes ao Grau Iniciático) para o Irmão Caio Bicalho.

“Significa uma grande felicidade ter conquistado esse objetivo e saber que os meus Irmãos estão cuidando muito bem de mim, onde todos estão me ensinando sobre a Ordem DeMolay. Esta Instituição para mim é uma família e vou retribuir sempre”, menciona o Irmão Caio Bicalho.

“Foi uma cerimônia linda, apresentada apenas pelos membros do Capítulo Barão de Mauá, mostrando assim, a força que este Capítulo está tomando; assim ficando cada vez mais forte. E também é uma emoção muito grande em ver o Irmão Caio conquistando mais uma vitória em sua jornada dentro da Ordem DeMolay”, enfatiza o Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana 2, Irmão André Renato.

Estiveram presentes os Irmãos: André Renato (Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana 2), Nickolas Fernando (Secretário Executivo Regional da Região Metropolitana 2); o Tio Christian Carvalho, (membro da A.R.L.S. Pioneiros de Mauá nº 2000, e do Conselho Consultivo deste Capítulo).

“Fiquei muito feliz em ver mais uma vez que o nosso Capítulo conseguiu trazer para as nossas fileiras mais um excelente DeMolay, onde teve uma jornada incrível no grau iniciático; com certeza terá um caminho brilhante no percorrer de sua vida como um DeMolay. É muito gratificante ver  todos os nossos esforços para que o Capítulo se solidifique cada vez mais; torna-se cada vez mais forte, continue dando frutos, pois acreditamos que o maior fundamento para que se faça a verdadeira Ordem DeMolay, são os seus membros. Com isso, cabe a nós trabalharmos incessantemente para a construção de cada membro do nosso Capítulo, tentando fazer valer cada palavra do nosso ritual em sua vida, demonstrando que cada palavra não são fórmulas vazias”, explica o Mestre Conselheiro, Irmão Vitor Rayol.

Foto cedida paa divulgação

Você também pode se interessar por