Capítulo Fraternidade Queluziana, em MG, arrecada uma tonelada e trezentos quilos de alimentos não perecíveis e ampara cinco instituições beneficentes

O Capítulo Fraternidade Queluziana nº 367, em Conselheiro Lafaiete, distante 100 km de Belo Horizonte, participou no dia 11, do Arrastão da Solidariedade, campanha filantrópica do mês de maio, promovido pelo Desafio Nacional de Filantropia (DNF), do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), onde em apenas um único dia, com a ajuda da população arrecadou uma tonelada e trezentos quilos de alimentos não perecíveis, juntamente com alguns itens de materiais de limpeza, beneficiando cinco instituições sociais deste município.

Esta ação filantrópica começou às 9h; terminou às 21h. As instituições sociais sem fins lucrativos beneficiadas por esse projeto foram: três hospitais municipais, um lar de idosos e um orfanato.

O Capítulo Fraternidade Queluziana nº 367, participa do DNF desde 2017. Esse ano, graças a participação nesta ação a nível nacional, já realizaram as campanhas da arrecadação de livros escolares, na primeira tarefa realizada em março, onde conseguiram arrecadar 960 livros educacionais beneficiando a escola municipal Geraldo Bittencourt.

Em abril, na segunda tarefa do DNF, o objetivo era visitar um lar do idoso; a instituição escolhida foi o lar Carlos Romero, onde durante três horas, os DeMolays deste Capítulo, levaram amor ao próximo tornando assim, um dia inesquecível para eles.

O Desafio Nacional de Filantropia é um projeto do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), que foi inspirado no Torneio Estadual de Filantropia do Estado do Rio de Janeiro, criado em 2015 pelo Irmão Diego Santa Rosa, membro do Capítulo Volta Redonda Wilton Cunha nº 005, com o objetivo de incentivar os Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira a participarem sempre ativamente das ações de filantrópicas estabelecidas no calendário deste projeto durante o ano, sempre nos meses de março a agosto.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por