Capítulo Gerson Patriota de Medeiros, na PB, começa o ano novo com Cerimônia de Iniciação de três novos jovens para a Ordem DeMolay

O Capítulo Gerson Patriota de Medeiros nº 1154, em Princesa Isabel, na Paraíba, distante 424 km de João Pessoa, realizou no último domingo, 5 de janeiro, nas dependências da A.R.L.S. Gerson Patriota de Medeiros nº 10, a Cerimônia de Iniciação de três novos jovens à Ordem DeMolay, onde serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seus respectivos destinos.

A cerimônia pública foi acompanhada por diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas, como o Ex-Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado da Paraíba, (GCE-PB), do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Tio Emanuel Tenório Iluminata, do Venerável Mestre da A.R.L.S. Estrela de Davi nº 38, Tio Francisco Sales Pessoa, do Deputado Estadual da A.R.L.S. Gerson Patriota de Medeiros nº 10, Tio João de Paiva Neto, do presidente do Conselho Consultivo, Tio José Barbosa, entre outros.

Também esteve presente o Mestre Conselheiro do Capítulo Guardiões do Real Segredo nº 671, Irmão Anderson Barbosa Ramos, além das demais autoridades maçônicas, paramaçônicas e convidados. Durante a reunião interna, antes do evento público, ocorreu a cerimônia ao Grau DeMolay para mais dois Irmãos.

“A Cerimônia de Iniciação é sempre muito emocionante, nos traz boas lembranças sobre a história do nosso Capítulo e também da Ordem DeMolay e nos transmite esperança de querer sempre continuar o nosso trabalho em prol da construção de melhores cidadãos e consequentemente de uma sociedade melhor, sempre com o apoio irrestrito do nosso Conselho Consultivo e também da Maçonaria” menciona o Mestre Conselheiro do Capítulo Gerson Patriota de Medeiros nº 1154, Irmão Helder Lúcio da Silva Soares.

A Ordem DeMolay é uma Instituição discreta criada pelo Maçom Frank Sherman Land, nos E.U.A, em 1919, a partir princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos e segue os princípios do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza Patriotismo.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por