Capítulo Guerreiros, em PE, conquista o último DNF do antigo SCODB

O Capítulo Guerreiros nº 490, em Petrolina, distante 715 km de Recife, conquistou o último Título do Desafio Nacional de Filantropia, (DNF), gestão 2019, do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB). Respectivamente, em segundo e terceiro colocados ficaram os Capítulos: José de Moura Leal nº 818 (Padre Marcos-PI) e Sete Lagoas nº295, (Sete Lagoas-MG).

No ano da unificação da Ordem DeMolay, em território nacional, o DNF 2019 teve a participação de 80 Capítulos e um total de 312 tarefas aprovadas pela atual Comissão desta pasta, onde teve como Secretário Nacional, o Irmão Artur Silvero da Silva.

“Costumo dizer que a Ordem DeMolay nos proporciona oportunidades em obtermos aprendizados para aprimorarmos a nossa vida profana. Aprendemos sempre com a ajuda de todos, conquistamos resultados maravilhosos, onde nos proporcionou experiências inenarráveis, um marco indelével em nossas vidas”, menciona Artur Silvero.

O DNF foi criado em 2016, idealizado, na ocasião, pelo Mestre Conselheiro Nacional da época, Irmão Matheus França Costa de Almeida. Esse programa filantrópico foi inspirado no Torneio Estadual de Filantropia, (TEF), do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), pelo Irmão Diego Santa Rosa, membro do Capítulo Volta Redonda Wilton Cunha nº 005, em Volta Redonda, distante 132 km do Rio de Janeiro, com o objetivo de incentivar os Capítulos da Ordem DeMolay a participarem, sempre ativamente, das ações filantrópicas estabelecidas no calendário desse projeto durante o ano corrente.

O DNF, desde 2016, se consolidou ano a ano como o maior programa de incentivo a atividade filantrópica desta maior Instituição Juvenil do mundo. As tarefas variavam desde as iniciativas simples até as atividades mais complexas que aumentavam o resultado positivo em maior escala.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por