Capítulo Joinville completa 32 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

“A importância do Capítulo Joinville para a Ordem DeMolay do nosso estado é única, afinal, foi a partir dele que esta instituição prosperou em Santa Catarina por ser o primeiro Capítulo do nosso estado. Prestigiar a união desses garotos é algo extraordinário, pois há 32 anos que a sociedade joinvilense é agraciada com melhores líderes e com melhores cidadãos. E o futuro, sem dúvida, está aqui”.

Essas são as palavras do Grande Mestre Estadual, do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE/SC), Irmão e Tio Diego José Rosa que prestigiou, no sábado 6, a festa de confraternização dos 32 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay do Capítulo Joinville nº 049. O evento desta data histórica foi realizado no Clube Palmeiras (um dos mais tradicionais da cidade).

Fundado e instalado em 03/10/1986, esse Capítulo é referência para o estado de Santa Catarina que conta ainda com os Capítulos: Hercílio Luz nº 516, (Florianópolis), Jovens Templários nº 743 (Penha), Caçador nº 185 (Caçador), Vale das Videiras nº 709 (Videira) e Companheirismo e Fidelidade nº 704 (Joaçaba).

“O Capítulo Joinville é um espelho de reconstrução. Tem uma história belíssima; por isso, se torna importante para a história do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina e também do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para Brasil. São 32 anos de muita luta e de muito amor para a Ordem DeMolay”, enfatiza o Grande Secretário Estadual, Irmão Leonardo Renz.

Foto cedida para a divulgação

Você também pode se interessar por