Capítulo Luz da Costa Verde, no RJ, é destaque no Desafio Nacional de Filantropia e no Capítulo Padrão Nacional

O Capítulo Luz da Costa Verde nº 565, de Angra dos Reis, na Região Sul do estado do Rio, recebeu no sábado 6, a medalha comemorativa dos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo (comemorado no dia 24 de março), feita pelo Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ) pela regularização anual referente ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), edição 2019, de 22 membros antes do tempo limite para tais prêmios. A entrega desta premiação foi realizada pelo Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio e Irmão Marcio Schein.

Na ocasião, o Tio e Irmão Marcio Schein, anunciou aos presentes que este Capítulo está temporariamente em primeiro lugar no Desafio Nacional de Filantropia (DNF), no estado do Rio de Janeiro, competição filantrópica promovido nacionalmente pelo SCODB, com término no final do ano, assim como também está ocupando o primeiro lugar no estado carioca e nono lugar no Brasil, do torneio Capítulo Padrão Nacional (CPN), também com o término no final do ano.

“Tenho muto orgulho deste Capítulo por sua trajetória e dedicação. E hoje posso compartilhar junto com eles, que o Capítulo Luz da Costa Verde nº 565 é exemplo para o estado do Rio de Janeiro. É o primeiro Capítulo a receber o certificado com o título de Capítulo Padrão Nacional, no estado do Rio; também está em primeiro lugar em nosso estado na competição do Desafio Nacional de Filantropia, estando também na nona colocação geral na competição do Capítulo Padrão Nacional. É um motivo de muita alegria e sensação do bom trabalho realizado pelo Capítulo Luz da Costa Verde nº 565”, explica o Tio e Irmão Marcio Schein.

O Capítulo Luz da Costa Verde nº 565 foi fundado e instalado em 06/11/2002 e conta, atualmente pelo Sistema de Informação DeMolay (SISDM), com 30 membros regularizados.

“Essa dedicação dos Irmãos em tornar o Capítulo Luz da Costa Verde maior, trouxe tais resultados positivos; fazem com isso, que este trabalho seja reconhecido nacionalmente”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Victor Miler.

A reunião aconteceu nas dependências da A.R.L.S. União e Vitória nº 2622; contou também com a presença dos Irmãos: Lucas Lopes (Mestre Conselheiro Estadual); Victor Souza (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por