Capítulo Luz do Universo, no RJ, começa o ano com ação filantrópica; campanha beneficia o Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba

“O leite tem um papel fundamental e essencial na saúde e fornecimento das crianças desde os seus primeiros meses de vida. Garantir um consumo diário é uma forma de garantir um futuro melhor para elas”, mencionam os membros da Comissão de filantropia do Capítulo Luz do Universo nº 404, que organizaram, no final do ano passado, juntamente com a sua loja maçônica patrocinadora, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, A.R.B.O.L.S. Luz do Universo nº 1953, a campanha Copo de Leite. A entrega foi realizada no sábado, 5 de janeiro, beneficiando o Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba que atendem 12 crianças na faixa etária entre 0 a 7 anos, onde também foram doados diversas fraudas, sabonetes líquidos e lenços umedecidos.

A campanha filantrópica Copo de Leite, arrecadou no geral 6 pacotes de fraldas com 14 unidades, 5 pacotes de lenços umedecidos com 44 unidades cada, 3 sabonetes líquidos para recém-nascido, 20 leites em pó de 400 gramas de leite ninho e mais 24 caixas de leite integral.

Esse projeto foi reativado no dia 24 de agosto do ano passado; foi criado pela Loja Maçônica A.R.L.S Henrique Alves Magalhães nº 3339 com objetivo atender todo consumo necessário das instituições de caridades que necessitam de amparo de leite.

“Começar o ano realizando uma atividade filantrópica que é uma das essências da Ordem DeMolay, é de suma importância para nós. O abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba ficou muito grato pelas doações. São mantimentos fundamentais para as crianças em seu desenvolvimento”, menciona o Irmão Dener Cezar Vicente de Farias, Sênior DeMolay.

O Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba está situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e funciona há mais de 60 anos, destina ao atendimento de crianças da comunidade em situação de risco social, nutricional e que tenham seus direitos negligenciados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por