Capítulo Nell Land faz sessão em homenagem à memória do Tio Alberto Mansur

Neste sábado 28, o Capítulo Nell Land nº 407, em Bento Ribeiro, na  Zona Norte do Rio de Janeiro, realizou nas dependências da A.R.L.S. Vigilantes da Guanabara nº 1568, a primeira sessão ritualística da 13ª Gestão Administrativa. Sob a condução do Mestre Conselheiro, Irmão Patrick Gonçalves da Silva, o Capítulo continua pujante e forte. O Irmão e Tio Fábio Vladimir, ex-Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ – foi o responsável por conduzir uma palestra aos presentes, focando nos iniciáticos, onde ilustrou pontos importantes da ritualística da Ordem DeMolay, buscando resgatar antigas práticas que têm sido esquecidas nos tempos atuais.

Segundo disse o Irmão e Tio Fábio Vladimir, “a Ordem DeMolay tem mecanizado muito suas rotinas ritualísticas e abandonando questões importantes inerentes à sua gênese da raiz Maçônica”. Na ocasião, com a sua experiência adquirida como administrador da Ordem DeMolay no Estado do Rio de Janeiro, nos anos de 2015/2016; ao longo dos 20 anos de iniciado nesta Instituição, fez uma exposição aos presentes sobre a história do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, deixando claro a todos que o SCODB têm soberania desde 1985, através de um trabalho perseverante e de muito amor ao Tio Alberto Mansur, (fundador da Ordem DeMolay, das Filhas de Jó e da Estrela do Oriente, no Brasil).

” Para mim é uma honra presidir a minha primeira reunião ritualística da 13ª Gestão Administrativa e saber que meus Irmãos confiaram em mim, para dar continuidade aos trabalhos do nosso Capítulo, ao lado de uma pessoa que além de importante para a Ordem DeMolay, é muito importante na minha vida, que é o Irmão e Tio Fábio Vladimir; reforço que o Nell Land é uma família”, enfatiza o Mestre Conselheiro, Irmão Patrick Gonçalves da Silva.

Fundando em 07/07/1999, o Capítulo Nell Land nº 407, pertence a Região Metropolitana 2; tem no seu quadro geral 67 membros DeMolays desde a sua fundação; funciona na A.R.L.S Vigilantes da Guanabara nº 1568, tendo como Loja Patrocinadora a A.R.L.M Nelson Mandela nº 206/G.L.M.E.RJ.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por