Capítulo Obreiros do Século XXI em Teresópolis, no RJ, realiza Cerimônia do Abraço para 70 pessoas

Cerca de 70 pessoas compareceram no domingo, 1, nas dependências da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, para acompanhar a Cerimônia do Abraço, de acordo com o calendário da 63ª gestão administrativa, onde contou com a presença do Venerável Mestre desta Loja Maçônica, Tio Paulo Cordeiro, do Presidente do Conselho Consultivo, Tio Ademar Maluf, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

A Cerimônia do Abraço foi apresentada pelos Irmão Erick Coelho, João Pedro Bretas e Lucas Machado. Em seguida, os Irmãos Erick Coelho e Lucas de Azevedo, membro da Comissão Nacional de Comunicação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), leram, um texto de suas respectivas autorias sobre o patriotismo, em lembrança ao dia da independência do Brasil que será no dia sete de setembro; sobre a importância do papel do pai na família nos tempos modernos.

Fundado em 04/04/1987 e instalado em 19/09/1987, o Capítulo Obreiros do Século XXI, tem em seu quadro geral, cerca de 320 membros. Presente pela primeira vez na Cerimônia Pública do Abraço, o Venerável Mestre da Loja Patrocinadora deste Capítulo, Tio Paulo Cordeiro, disse que “fiquei muito emocionado, foi uma cerimônia linda e quero dizer a todos que a A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21 estará sempre apoiando irrestritamente a Ordem DeMolay, onde esses meninos serão o futuro da Maçonaria”.

“É uma alegria ímpar para nós maçons estarmos sempre juntos com os nossos sobrinhos da Ordem DeMolay, onde eles nos dão exemplo de civilidade, de organização, nós temos muito que aprender com eles. Temos acima de tudo que apoiá-los sempre. Nós maçons temos que estar constantemente presente nas reuniões deles, incentivando, ajudando no que for preciso, pela experiência de vida que nós temos e por tudo aquilo que a gente possa trazer de benefício para esses meninos, porque eles serão futuro da maçonaria”, menciona o Presidente do Conselho Consultivo, Tio Ademar Maluf.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por