Capítulo Santos Dumont, em MG, participa de ação conjunta de filantropia para ajudar os sobreviventes de Brumadinho

Preocupados com a triste tragédia ambiental ocorrida no município de Brumadinho, distante a 62,6 km de Belo Horizonte, onde uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu na última sexta, 25, o Capítulo Santos Dumont nº 724, filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), está apoiando a ação filantrópica em conjunto com as entidades Rotaract e Interact Club desta cidade na arrecadação de água mineral para os sobreviventes.

A ideia desta ação filantrópica surgiu logo após do momento que a triste notícia desta tragédia ambiental foi anunciada pela imprensa nacional. A campanha de arrecadação de água mineral continua nessa semana, e após, será levada para o município de Brumadinho, no local onde estão alojados os sobreviventes.

“Está sendo feito um trabalho de ajuda mútua, juntamente com o Rotaract e Interact Club de Santos Dumont. Estamos realizando um ato nobre de ajuda para essas pessoas. Eles precisam muito de nossa ajuda, principalmente de palavras de conforto em seus corações”, enfatiza o Irmão Guilherme Amorim Botelho, Mestre Conselheiro Regional da nona Oficialaria Executiva do Estado de Minas Gerais.

O Capítulo Santos Dumont nº 724 da Ordem DeMolay, foi fundado em 22 de junho e instalado em 22 de setembro de 2012, está na 12ª Gestão Administrativa e, possui em seu quadro geral, segundo o Sistema de Informação DeMolay, (SISDM), 70 membros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por