Capítulo Sementes da Acácia é campeão nacional do concurso de Pins do centenário da Ordem DeMolay

Representantes do Capítulo Sementes da Acácia nº 232, do município de General Salgado, distante 500 km de São Paulo, sagrou-se campeão nacional do Concurso de Pin, organizado pela Loja DeMolay, em homenagem aos 100 anos de fundação da Ordem DeMolay no mundo.

O concurso teve a participação de vários representantes de Capítulos de todo país jurisdicionados ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), onde teve como o objetivo em eleger o designer de Pin mais bonito, no qual será um dos modelos representativos deste centenário em futuras homenagens até o final deste ano.

O Brasão foi idealizado pelo Irmão Matheus Cardoso, membro deste Capítulo e também Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região do estado de São Paulo e, criado graficamente, pelo Mestre Conselheiro, Irmão Lucas Cangani.

A asa tem o significado simbólico da essência dos ideais DeMolay através deste cem anos conquistados nesse ano; a coroa representa a soberania desta maior Instituição Juvenil do mundo e também da soberania do SCODB em todo território brasileiro.

O segundo colocado ficou para o representante do Capítulo João Noleto de Sousa nº423 do município de Floriano-PI, Irmão Yuslle Martins de Aguiar. O Terceiro colocado foi para o representante do Capítulo Cavaleiros do Norte nº 805, de Manaus-AM, Irmão Renan Rasec de Souza Ramirez.

Os três primeiros colocados foram contemplados com uma inscrição para o XXVI Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD) que será realizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

“Essa vitória tem um significado muito importante para o nosso Capítulo e Região, pois ficamos reconhecidos nacionalmente. É uma sensação maravilhosa, inenarrável que o nosso Capítulo conquistou”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região, Irmão Matheus Cardoso.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por