Capítulo Sir Galahad, no Paraguai, realiza cerimônia de iniciação

Filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai (SCODP), a XII Gestão do Capítulo Sir Galahad nº 3, do Paraguai, realizou, no sábado 27, a iniciação de mais cinco novos jovens para essa Instituição Juvenil.  Jorge Isaac Arias Cañete, Osvaldo Javier Cabrera Gonzáles, Andrés Manuel Ramírez Valdez, Iván Ariel Fernandez Pedrozo; Arturo Ezequiel Peroni Rodríguez. A cerimônia de iniciação foi realizada nas dependências da A.R.L.S. Victoria nº 218, no município de Fernando De La Mora, distante a 9,6 km de Assunção.

“A cerimônia de iniciação sempre é um sentimento diferente. Significa a continuidade da nossa Ordem DeMolay aqui no Paraguai, é o momento de renovação, um sentimento de orgulho e de esperança. Ver mais jovens como eles se unirem a esse propósito é um marco indelével para nós, onde fortalece sempre o nosso crescimento, forjando homens para o futuro”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Alejandro Roa.

Fundado e instalado em 25/05/2013, o Capítulo Sir Galahad nº 3, conta em seu quadro geral, atualmente, com 30 Irmãos. Com a entrada desses novos jovens para a Ordem DeMolay, após a regularização, esse Capítulo passará a ter 35 Demolays no total.

“Cerimônia de iniciação é uma emoção diferente, pois costumo dizer que é a etapa mais importante ao longo da carreira e formação de um jovem DeMolay, pois, ali tudo é novo e é para os recém inciados que devemos transmitir nossos bons ensinamentos baseados nos sete princípios da nossa Instituição: (Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Pureza, Fidelidade e Patriotismo)”, exalta o Mestre Conselheiro Nacional do Paraguai, Irmão Paulo Saucedo.

Estiveram presentes nessa cerimônia de iniciação os Irmãos: Marcelo Cardozo (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto), Guido Masi (Mestre Conselheiro Regional da Região Centro/Oeste), Nicolas Mendoza (Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Sir Gawain nº 4) e Martin Torres (Chevalier), entre outros.

Os Maçons presentes foram – Tios: Luis Castagnino (Venerável Mestre da A.R.L.S. Bernardino Caballero nº 13), Jorge Bobadilla (membro da A.R.L.S. Victoria nº 218); Walter Cabrera (membro da A.R.L.S. Génesis nº 718).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por