Capítulo Sir Galahad visita Instituição que aloja e cuida de crianças de rua

O Capítulo Sir Galahad nº 3 da Ordem DeMolay, em Assunção, no Paraguai, visitou no último sábado, 3, o Serviço Voluntário Menonita (SERVOME), uma Instituição que aloja e cuida cuida de crianças de rua, onde há 67 anos, cuidam com amor dessas pessoas e começaram com serviços voluntários em 1951, motivados pelo amor de Cristo e gratidão a Deus e a este país que os acolheu. Durante esses anos, houve muitas crianças, famílias, pacientes, que receberam apoio e, principalmente, o amor e a Boa Nova de Cristo, que trouxeram a salvação para este mundo e também aqueles que servem e apoiam foram e são abençoados, já que crescer através do serviço na fé e experiências de vida é um privilégio.

“Nós doamos nosso tempo, nesse dia, para transmitir mais amor ao próximo. Essas crianças necessitam muito de carinho. Passamos um dia incrível, onde levamos lanches e brincamos muito com elas. A Ordem DeMolay para mim é uma Instituição formidável; não se define com palavras e sim com convivências como essa ação filantrópica que o nosso Capítulo realizou, onde demonstramos ainda mais o amor a humanidade que um jovem DeMolay possui”, enfatiza o Irmão Anderson Barriento.

O Servome proucura ajudar grupos de pessoas em situações de dificuldade ou necessidade de alcançar uma melhor qualidade de vida. No Centro de Reabilitação Psicossocial, a Instituição procura ajudar as pessoas com problemas psiquiátricos a alcançar uma melhor autonomia e qualidade de vida; o serviço de emergência (Igrejas mobilizando em situações desse nível), atual quando oferece, a preços simbólicos, peças de vestuário em comunidade afetadas por catástrofe.

“Parabenizo o Capítulo Sir Galahad nº 3 pela iniciativa desta filantropia, um ato muito belo e generoso ao visitarem a Instituição Servome e passando o dia com essas crianças, onde foi levado bastante alegria, amor e sentimentos fraternos”, menciona o Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai, Irmão Paulo Saucedo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por