Capítulo Templários do Sul, no RS, completa 18 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

Foi realizada no último sábado, 13, em Porto Alegre, nas dependências da A.R.L.S. Justiça e Perfeição nº 1178, a cerimônia pública comemorativa dos 18 anos de trabalhos ininterruptos do Capítulo Templários do Sul nº 494 para a Ordem DeMolay Brasileira. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes onde conheceram um pouco da história desse Capítulo e também desta Instituição Juvenil, formada por jovens de 12 a 21 anos, uma organização paramaçônica fundada nos Estados Unidos, em 24 de Março de 1919, patrocinada e mantida pela Maçonaria.

” O Capítulo Templários do Sul nº 494 tem uma posição de destaque dentro do GOB-RS, uma vez que foi o primeiro Capítulo da Ordem DeMolay a trabalhar nesta potência maçônica no nosso estado e o responsável pela expansão desta Instituição Juvenil nas demais Lojas Maçônicas do GOB gaúcho. De lá para cá, já são inúmeros Capítulos e inúmeros irmãos que hoje se somam pelo estado trabalhando pela promoção da Ordem DeMolay dentro desta potência Maçônica”, menciona o Grande Mestre Estadual, do Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), Irmão e Tio Jorge Luis Delbin, onde atualmente é o venerável mestre da A.R.L.S. Amor e Caridade IV nº 571, Loja Maçônica patrocinadora do Capítulo Templários do Sul.

A reunião foi também acompanhada pelos Tios: Luciano Comunello (Presidente do Conselho Consultivo deste Capítulo e Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul), além de diversos veneráveis das demais Lojas Maçônicas de Porto Alegre e municípios vizinhos, assim como as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

O Grande Mestre Estadual do GCE-RS, Irmão e Tio Jorge Luis Delbin, destaca ainda que o “futuro da Ordem DeMolay no estado é promissor, pois muita coisa ainda há de ser desbravado. A medida que as Lojas Maçônicas vão recebendo um Irmão DeMolay em seus quadros e vão se identificando o quão bom é essa simbiose entre as duas Instituições, estaremos crescendo rumo a uma Ordem DeMolay gaúcha mais forte e um GOB cada vez melhor”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por