Capítulo Volta Redonda Wilton Cunha, no RJ, realiza cerimônia de iniciação regional e homenagem ao dia das mães

Foi realizada neste sábado 11, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense do Rio, a Cerimônia Regional de Iniciação da Quinta Região Administrativa, pertencente ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), para alguns novos jovens DeMolays com idade de 12 a 18 anos. Este evento ocorreu na A.R.LS. Esfinge nº 22, promovido pelo Capítulo Volta Redonda Wilton Cunha nº 005.

Esta cerimônia contou com a presença de quase todos os Capítulos da Quinta Região Administrativa, sendo paralelo com a cerimônia pública em homenagem ao dia das mães que contou com a presença do Oficial Executivo Regional desta região, Irmão e Tio Diogo Silva Damaceno, do Mestre Conselheiro Regional da Quinta Região Administrativa, Irmão Hugo Inácio, entre outras autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Cerca de 80 pessoas acompanharam a cerimônia pública em homenagem ao dia das mães, onde os presentes puderam assistir o ritual das flores, realizado pelo Irmão Vitor Hugo Mayerhofer, onde abordou sobre o resumo do que significa Ordem DeMolay, informando também que esta Instituição Juvenil segue as virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

“O evento da cerimônia de iniciação foi muito importante, onde conseguimos agregar novos Irmãos para o nosso Capítulo, pensando sempre em forjar cidadãos para o futuro e com isso deixar mais legados desta Instituição Juvenil em nossa cidade. A homenagem do dia das mães enaltece a nossa primeira virtude que é o Amor Filial, uma reverência incondicional do amor que temos por nossas mães, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Victor Zani.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por