Capítulo Waldir Gomes Vilarinho, no MS, realiza campanha de doação de sangue e preenche ficha de cadastro para doação de medula óssea

O Capítulo Waldir Gomes Vilarinho nº 672, do município de Jardim, distante 250 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, participou nos dias 17 e 18 de maio, da campanha de doação de sangue, onde preencheram também uma ficha de cadastro para campanha de doação da medula óssea, na Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira com o objetivo de arrecadar bolsas de sangue em conjunto com o Hemosul da capital sul-mato-grossense.

Esta é a sétima edição que o Capítulo Waldir Gomes Vilarinho nº 672 participa dessa ação filantróica; contou também com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município de Jardim, no qual foram recolhidas 100 bolsas de sangue e preenchidas 50 fichas de cadastro para a campanha de doação de medula óssea.

“A importância dessa campanha mostra o quanto a Ordem DeMolay é super solidária para qualquer ação filantrópica. Essa parceria com o Hemosul de Campo Grande, fez estreitar ainda mais os laços de responsabilidade para podermos, sempre na medida do possível, ajudar aquelas pessoas que precisam do nosso apoio”, menciona o Irmão João Pedro Corrêa Lemes de Souza.

A primeira campanha de doação de sangue e a realização do preenchimento de uma ficha de cadastro para a campanha de doação da medula óssea foi realizada em 11 de fevereiro de 2013, (na gestão do Irmão Ari Ferra Júnior, no qual se tornaria Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), no período 2014/2015), no Posto de Saúde Central Nestor Pereira com o apoio da prefeitura municipal, da sociedade, do Conselho Consultivo, iniciando uma grande parceria com o Hemosul.

Essa filantropia realizada pelo Capítulo Waldir Gomes Vilarinho tornou-se exemplo nacional, sendo modelo para muitos Capítulos da Ordem DeMolay brasileira.

foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por