Capítulos Barão de Mauá e Luz do Universo realizarão Cerimônia Pública de Posse no próximo dia 26

O Capítulo Barão de Mauá nº 740, em Magé, na Baixada Fluminense do Rio, promove no próximo dia 26, nas dependências da A.R.B.L.S. Pioneiros de Mauá nº 2000, a Cerimônia de Iniciação e de Posse da 10ª Gestão Administrativa. A nova tríade está composta pelos Irmãos Northon Giro da Costa Rosa, Juan Jatobá, Ezequiel Cardoso, respectivamente Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro que terão como objetivo de seguir com o legado das gestões anteriores.

O Capítulo foi fundado em 02/11/2013. A Cerimônia Pública de Posse da 10ª Gestão Administrativa começará às 14h, na rua da Maçonaria nº 407, Praia de Mauá.

“A iniciação é uma oportunidade que é dada ao Jovem para que ele ingresse em nossa Sublime Instituição, para ser uma melhor pessoa em todos os aspectos da vida, assim como um formador de caráter de liderança, sempre trazendo em seu coração os sete preceitos sagrados da Ordem DeMolay”, destaca o Irmão Nickolas Fernando, Secretário Excecutivo Regional da Metropolitana 2, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ e membro do Conselho Consultivo deste Capítulo.

Matheus Cardoso da Silva, 13, será mais um jovem a ingressar à Ordem DeMolay pelo Capítulo Barão de Mauá nº 740. O novo Mestre Conselheiro, Irmão Northon Giro da Costa Rosa, antecipa as boas vindas a ele, agradece a todos os seus Irmãos, ao Conselho Consultivo e a Loja A.R.B.L.S. Pioneiros de Mauá nº 2000, por estarem sempre juntos em prol desta Instituição; “sinto imensamente privilegiado e honrado por essa oportunidade e juntos iremos trabalhar para continuar com o legado do nosso Capítulo”, finaliza.

          Capítulo Luz do Universo

No próximo dia 26, o Capítulo Luz do Universo nº 404 realizará a Cerimônia Pública de Posse da  29ª Gestão Administrativa, nas dependências do Palácio Maçônico de Santa Cruz, na Loja Maçônica Luz do Universo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, rua General Olímpio nº 95, próximo a Faculdade da Estácio, às 9h30.

A nova tríade está composta pelos Irmãos: Bruno Henrique Muniz Negrilo, Yan Carlos Oliveira da Silva e Vinicius Simões da Silva, respectivamente Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro. Este Capítulo foi fundado em 22/08/1999. Durante a Cerimônia Pública de Posse da nova Gestão Administrativa, haverá a cerimônia do Abraço, em homenagem ao dia dos pais e também a entrega de honrarias à Maçons e DeMolays deste Capítulo pela tamanha dedicação à Ordem DeMolay.

“É uma emoção gigantesca ser eleito para o cargo de Mestre Conselheiro com apenas 16 anos, porém isso reflete em todo o meu esforço e dedicação para o crescimento e evolução do nosso Capítulo. Meu objetivo não é deixar a minha gestão como a melhor de todas, mas consagrarei o melhor dos meus esforços para que seja uma gestão perfeita com a ajuda de todos”, enfatiza o novo Mestre Conselheiro, Irmão Bruno Negrilo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por