Capítulos Duque de Caxias e Barão de Mauá realizam Sessão Ritualística em conjunto com Instrução sobre a Ordem DeMolay e Cavalaria

Foi realizado neste sábado, 04, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, a Sessão Ritualística em conjunto dos Capítulos Duque de Caxias nº 229 e Barão de Mauá nº 740, nas dependências da A.G.B.R.L.S. Nilo Peçanha nº 1390, com o objetivo de realizar a Instrução Ritualística da Ordem DeMolay (trabalhos do Grau Iniciático), juntamente com um bate papo descontraído sobre a Ordem da Cavalaria (apresentação desta ordem), ministrada pelo Secretário Excecutivo Regional da Metropolitana 2, Irmão Nickolas Fernando Menezes de Almeida, além de congregar ainda mais os Irmãos desses Capítulos. A reunião contou com a presença da Liderança Adulta e Juvenil do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ.

“É um motivo de grande felicidade poder ver o meu Capítulo de origem e o atual congregando ainda mais uma  fraternidade ímpar que somente a Ordem DeMolay pode oferecer. Fico também lisonjeado de poder ministrar a instrução ritualística e também falar sobre a Ordem da Cavalaria. Isso me trás boas lembranças do meu tempo enquanto DeMolay ativo”, enfatiza  o Irmão Nickolas Fernando.

“Realizar essa reunião em conjunto foi importante para promover um treinamento ritualístico e nos aperfeiçoarmos ainda mais nos estudos do Grau Iniciático. A reunião foi muito boa. É sempre gratificante ver o Templo cheio com a presença de grandes Irmãos, Tios e da Liderança Adulta e Juvenil do GCE/RJ”, menciona o  Mestre Conselheiro do Capítulo Duque de Caxias, Irmão João Epifânio Neves.

Para o atual tesoureiro do Capítulo Barão de Mauá, e Mestre Conselheiro eleito para a próxima gestão, Irmão Northon da Costa, enfatiza que as reuniões como essa ” tornam-se memoráveis e que transformam a Ordem DeMolay em um verdadeiro segundo lar para cada DeMolay. Fico honrado com esse momento; que haja muito mais reuniões como essa”.

Estiveram presentes nessa Sessão: Irmão Felipe Martins (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), Irmão e Tio Hugo Alberto (Oficial Executivo Regional da Região Metropolitana 2), Irmão André Renato (Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana 2), Irmão Nickolas Fernando Menezes de Almeida (Secretário Excecutivo Regional da Metropolitana 2, Consultor dos Capítulos Barão de Mauá), Tio Christian Carvalho e Irmão Felipe Souza ( membros do Capítulo Luz do Universo nº 404); o Tio Paulo Roberto Alles (Membro da Loja Nilo Peçanha nº 1390).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por