Cerca de 430 pessoas marcam presença em Sete Lagoas no CEOD/MG

O Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), em Sete Lagoas, distante a 73,5 km de Belo Horizonte, foi a sede escolhida pelo Capítulo Sete Lagoas nº 295 para sediar o XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais, (CEOD/MG), nos dias 24 e 25 de novembro, tendo como objetivo de apresentar os relatórios de atividades desse ano, a nova diretoria da gestão 2019; além de promover ainda mais os laços de fraternidade entre Família, Maçons e DeMolays.

O evento contou com a presença do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Irmão e Tio Diogo Bazzanella, Guilherme Couto Santos (Grande Mestre Nacional Adjunto), Irmão João Guilherme Schott (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas, cerca de 430 pessoas acompanharam este evento.

A diretoria 2019 do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCE/MG) está formada pelos Irmãos e Tios: Diogo Castro (Grande Mestre Estadual), Guilherme Barbosa (Grande Mestre Estadual Adjunto); pelos Irmãos: Eduardo Barbosa (Mestre Conselheiro Estadual) e Ítalo Vasconcelos (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto).

Durante a vasta programação do XXI CEOD/MG, a organização deste evento homenageou os Tios Naram Mendes e Guilherme Couto Santos com a honraria Legião de Honra. Criada em 1925, a Legião de Honra é a maior honraria existente na Ordem DeMolay, cujo propósito é homenagear Seniores DeMolays e Maçons que tenham se destacado como liderança extraordinária ou por ter desempenhado serviços meritórios em benefício da Instituição Juvenil.

“Foi uma grande honra para nós do Capítulo Sete Lagoas nº 295 receber em nossa casa Irmãos e Tios Maçons de todo o estado de Minas Gerais. Esse evento marca ainda mais a história do nosso Capítulo, sendo este o maior evento já realizado por nós, que contou também com o apoio irrestrito do nosso GCE/MG, de todas as Lojas Maçônicas da nossa cidade; Clube de Mães”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Robson Martins.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por