Cerca de 70 pessoas, incluindo 11 maçons, comparecem à Cerimônia de Iniciação da 63ª Gestão Administrativa do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis, RJ

Cerca de 70 pessoas compareceram no domingo, 13 de outubro, nas dependências da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, para acompanhar a cerimônia de iniciação de mais quatro novos membros à Ordem DeMolay, sendo três novos Irmãos do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057 e um do Capítulo Nova Friburgo nº 138. O evento ocorreu em Teresópolis, na Região Serrana do Rio; também contou com a presença de 11 maçons.

Os novos membros são: Rafael Machado Ribeiro, João Victor Cordeiro Lambert, Nicollas Mello Borges e Francisco Roballo, que serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por esta como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seus respectivos destinos.

A Ordem DeMolay é uma Instituição discreta criada pelo Maçom Frank Sherman Land, nos E.U.A, em 1919, a partir princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos e segue os princípios do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza Patriotismo.

“Novamente é uma experiência que se renova a cada gestão, conviver com o Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, é maravilhoso para nós do Capítulo Nova Friburgo nº 138, onde assistir a evolução desse Capítulo é sempre um prazer inenarrável, menciona o ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Nova Friburgo 138 e atual Presidente do Colégio Alumni de sua cidade, Irmão Juliano Silva.

Estiveram presentes diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas incluindo membros do Capítulo Nova Friburgo nº 138, da Ordem Internacional das Filhas de Jó, representada pelo Bethel #18 Flor de Lis, do Clube de Mães do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, entre outros, onde também foram arrecadadas, neste dia, fraudas geriátricas para as pessoas idosas que serão, posteriormente doados para uma instituição sem fins lucrativos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por