Cerca de 80 Cavaleiros estiveram presentes no III Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria, em Videira-SC; Irmão Eduardo Edson Marció é homenageado

Cerca de 80 Cavaleiros estiveram presentes no III Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria (ESBOC), em Videira, distante 408 km de Florianópolis, nos dias 24, 25 e 26 de maio, que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição e a maçonaria como também em promover a investidura de novos Cavaleiros como as concessões de todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB).

O evento foi organizado pelo Convento Robert de Craon nº 20, que abrange os Capítulos da Ordem DeMolay do Oeste e Meio Oeste catarinense. O Seminário Salvatoriano Instituto Videirense foi o local escolhido para esse encontro.

Na ocasião, o Irmão Eduardo Edson Marció, presidente da Comissão Organizadora deste evento, foi homenageado com a honraria Comendador da Cavalaria (por ter prestado serviços meritórios para o seu Convento). Essa honraria é um grau honorífico desta Instituição.

“O evento foi de grande importância para todos os Cavaleiros pois além da cerimônia de investidura e as concessões de todos os graus do IRCB, estreitamos os nossos laços de amizade e também tivemos a oportunidade de conhecer novos Irmãos. Também realizamos palestras diversificadas tanto quanto a história do Sul Brasileiro quanto dos Templários. A emoção de ter recebido essa homenagem foi ímpar”, menciona o presidente da Comissão Organizadora deste evento, Irmão Eduardo Marció.

O evento contou com a presença do Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Irmão João Guilherme Schott, do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC), Irmão e Tio Diego José Rosa, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação




Você também pode se interessar por