Cerimônia de posse da 37ª Gestão Administrativa do Capítulo Imperial de Petrópolis presta homenagem para Ex-MCR

O Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, realizou no sábado 19, a cerimônia de posse da 37ª Gestão Administrativa, no qual foram nomeados os Irmãos: Caio Neves, Thomas Werneck e Gustavo Fernandes, respectivamente para Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro, que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores. Cerca de 40 pessoas acompanharam este evento público, que contou ainda, com uma homenagem ao Irmão Willen Vieira, Ex-mestre conselheiro Regional da Região Serrana do Rio e membro deste Capítulo, que recebeu o Grau Chevalier (maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol dessa Instituição), que também contou com as visitas do Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão e Tio Marcio Schein e do Irmão Victor Moura (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), ambos do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE/RJ).

” Visitar o Capítulo Imperial de Petrópolis é sempre motivo de alegria pela sua brilhante história e tradição para com a Ordem DeMolay. Ver a casa cheia nas cerimônias públicas, interação família foi um momento muito especial e também muito importante”, menciona o Irmão e Tio Marcio Schein.

Os convidados também se encantaram quando a Corte Chevalier Saldanha Marinho presidida, na ocasião, pelo Grande Comendador Chevalier, Irmão Luan de Almeida Bastos, realizou esta cerimônia ao Irmão Willen Vieira, no qual o homenageado ficou duplamente emocionado quando presenciou também a presença de seus pais, que há tempos não compareciam há uma reunião pública, entrando junto com essa Corte.

“Foi uma surpresa muito grande, eu realmente não esperava receber essa homenagem do meu Capítulo. Quando eles entraram no Templo, com os meus pais, eu fiquei muito emocionado porque não haviam me falado que eles iriam comparecer na cerimônia de posse. Eles adoram a Ordem DeMolay. Foi uma sensação muito gratificante saber que o seu Capítulo te considera digno de receber uma honraria tão importante como essa é algo muito bonito. Agora, mais ainda, sei que a minha responsabilidade perante ao meu Capítulo aumenta; prometi que vou ajudar ainda mais no que for preciso como sempre ajudei. Essa emoção ímpar dividi simbolicamente com alguns Irmãos desta Corte; também com os Irmãos que fizeram parte dessa trajetória”, enfatiza o Irmão Willen Vieira.

O Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE/RJ), esteve presente nas presenças do Irmão e Tio Marcio Schein (Grande Mestre Estadual Adjunto), do Irmão Victor Moura (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por