Cerimônia de posse da 40ª gestão administrativa do Capítulo Salinas será nesta sexta-feira

O Capítulo Salinas nº 250, em Salinas, distante 641 km de Belo Horizonte, realizará nesta sexta, 8, nas dependências da A.R.L.S. Deus, Paz e Liberdade nº 94 a cerimônia pública de posse da 40ª gestão administrativa sendo nomeados respectivamente para Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro, os Irmãos: Jonas Luiz Magalhães, Vitor Vilela Moraes e João Vitor Vieira que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

Será uma honra estar presente neste momento tão importante e congregar com os jovens DeMolays, Seniores e Maçons que fazem parte deste Capítulo, um dos maiores do estado de Minas Gerais e também do Brasil. Com certeza será um momento muito especial e nostálgico para mim, pelo fato de ter construído a minha história na Ordem DeMolay junto ao Capítulo Salinas, sempre com o apoio e orientação de cada Irmão e Tio que por ali estiveram nesses mais de 23 anos de história“, enaltece o Grande Mestre Estadual do GCE/MG, Irmão e Tio Diogo Ferreira Castro.

Já estão confirmadas para este evento as presenças do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo de Minas Gerais, (GCE/MG), Irmão e Tio Diogo Ferreira Castro, do Secretário Estadual de Conventos (Gustavo Herbert), Cícero Miglio (presidente do Conselho Consultivo), Farley Castro (Consultor do Capítulo) e do Mestre Conselheiro do Capítulo Oriente de Araçuaí, Irmão Gustavo Amaral.

O Capítulo Salinas nº 250 foi fundado e instalado em 19/08/1995 possui em seu quadro geral, segundo o Sistema de Informação DeMolay (SISDM), 88 membros.

O município de Salinas, no norte de Minas Gerais, é conhecido pela qualidade do requeijão, da carne de sol, pelo folclore e pela produção agropecuária.

Mas nada lhe dá mais notoriedade do que as suas famosas cachaças. Outras atrações da cidade são as festas juninas, a corrida e caminhada de Salinas, realizada em 26 de junho, o festival mundial da cachaça, as jazidas minerais e o artesanato. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 41.349 habitantes

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por