Chevaliers filiados ao SCODB poderão enviar a Rededicação Anual entre os dias 8,9 e 10 de novembro, pelo SISDM

Segundo o dicionário, reeditar significar editar de novo; fazer nova edição de e reeditar um compêndio. Em 08 de novembro de cada ano, é dever de cada Chevalier homenagear o maçom Frank Shermann Land, (21/06/1890 – 08/11/1959), fundador da Ordem DeMolay, cumprindo com sua Rededicação Anual. Estes, filiados ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), poderão enviar a Rededicação pelo SISDM durante os dias 8,9 e 10 de novembro.

O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta Instituição Juvenil, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol da Ordem DeMolay. O DeMolay nomeado jamais poderá ter ciência antecipada de sua nomeação e tudo deve ser realizado no absoluto sigilo.

Ele recebe o Grau através de uma Cerimônia de Investidura própria, que relembra os antigos anos de Cavalaria, sendo a mesma realizada publicamente. É importante lembrar que este Grau deve ser conferido àqueles Jovens que realmente simbolizam o amor e dedicação a Ordem DeMolay, em seu Capítulo particularmente.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada pelo maçom Frank Sherman Land a partir de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos.

É a maior entidade juvenil do mundo, uma organização paramaçônica fundada nos Estados Unidos, em 24 de Março de 1919, patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1919.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por