Cidade de Floriano realiza o XVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Piauí

Floriano, cidade localizada a 240 km ao sul da capital Teresina, foi a sede do XVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay do estado do Piauí, (CEOD/PI), com objetivo de apresentar a nova diretoria, gestão 2019, do Grande Capítulo do Estado do Piauí, (GCE/PI), estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre Maçons e DeMolays; demais assuntos. O evento foi realizado no último final de semana, 19, 20 e 21, no hotel Parnaíba, um dos mais importantes desse município. Os Capítulos João Noleto de Sousa nº 423 (da cidade sede) e Fênix do Maranhão/MA nº 795 foram os anfitriões dessa confraternização.

“Venha viver uma experiência Mansuriana” foi o tema do XVI CEOD/PI, uma homenagem ao Maçom, Tio Alberto Mansur (7/09/1922 – 17/07/2012), responsável por trazer a Ordem DeMolay para o Brasil. O Irmão Hugo Camboim (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto da nova gestão) proferiu palestra sobre liderança, sendo muito aplaudido pelos DeMolays e Maçons presentes.

A nova diretoria para a gestão 2019 do GCE/PI está formada pelos seguintes Irmãos e Tios: Daniel Santos (Grande Mestre Estadual), Samuel Lima (Grande Mestre Estadual Adjunto); Irmãos: Lucas (Mestre Conselheiro Estadual), membro do Capítulo Enéas Nunes Maia nº 457 e Irmão Iago (Mestre Conselheiro Estadual Adujunto), membro do Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779.

 Na cerimônia pública, o Tio Salomão Cury-Rad Oka, Grande Mestre Estadual do Piauí, recebeu a comenda da honraria Legião de Honra Honorária pelos excelentes serviços prestados a esta instituição, cerimônia marcada por uma enorme emoção. A Travailleur DeMolay, maior honraria desse estado foi entregue aos Irmãos Conegundes Camboim, Carlos Diego, Adão Neto, José Afonso Oliveira, e Victor Hugo Menezes.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça DeMolay, Irmão e Tio Caio Oliveira e Marcus Vinicius Neiva, Juiz do TMJ GOB/PI receberam a comenda da Cruz de Honra também pelos excelentes serviços prestados a essa Ordem.

“O CEOD/PI é o principal evento DeMolay do estado. Representa a renovação democrática dos diretores da Ordem DeMolay e também um momento de reconhecimento de várias personalidades que mostram serviços a nossa instituição, bem como um especial momento de congraçamento e confraternização entre DeMolays e Maçons”, enfatiza o Grande Mestre Estadual do Piauí, Tio Salomão Cury-Rad Oka.

Estiveram nesse Congresso, os Irmãos e Tios: Representando o Grande Mestre Nacional do SCODB, Irmão e Tio Diogo Bazanella – Carlos Diego (presidente da Comissão Nacional de Legislação do SCODB e também Grande Secretário de Paramaçônicas do GOB/PB), Afonso Oliveira, (GME/PB), Victor Hugo Menezes (GME/PE), Hugo Camobim (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto 2019), GOB/PI representado pelo Tio João Carlos Martins (assessor especial do Grão Mestre José Antonio Dias, entre demais autoridades maçônicas e paramaçônicas de vários estados.

Foto cedida para a divulgação

Você também pode se interessar por