Colunas Zodiacais será tema da palestra do renomado Tio Francisco Simões Flórido na A.R.L.M. Vetúrio Gomes dos Santos

Colunas Zodiacais – Grau I será o tema da palestra que será proferida pelo renomado Tio Francisco Simões Flórido, nas dependências da A.R.L.M. Vetúrio Gomes dos Santos nº 132, fechada para maçons, na próxima segunda, 12, na rua Cônego Felipe nº 246, Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro; tem como objetivo explicar a importância desses símbolos dentro das Lojas Maçônicas, passando uma visão do que eles representam dentro de um ideal maçônico.

Os signos zodiacais são originários da Babilônia, mas os egípcios desenvolveram magnífico trabalho de representação zodiacal. Os chineses também representaram as constelações por meio de imagens de animais. O registro mais antigo que se tem de astrologia está no livro de Jô, o mais antigo Canon Hebreu, anterior ao de Moisés, que fala dos 12 signos e prova que os primeiros fundadores da ciência zodiacal pertenciam a um povo primitivo, antediluviano. Os povos sumerianos e babilônicos criaram a astrologia, os egípcios deram base científica e os árabes, no período medieval, salvaram-na do total desaparecimento.

“A Maçonaria representa para mim uma Ordem onde me encontrei e que me abriu uma visão de vida ímpar, uma fonte de conhecimento sem limite; a Ordem DeMolay é o que a Maçonaria fez de mais importante em séculos de existência”, enfatiza.

Há 18 ano na Maçonaria, o Tio Francisco Simões Flórido, já ocupou diversos cargos dentro dessa Instituição. É mestre instalado no Grau 33, Membro Fundador da A.R.L.M. de Estudos e Pesquisas Luz e Saber nº 187; Ex-venerável mestre da A.R.L.M. Isabel Domingues nº 109 (ambas do Rio de Janeiro), gestão 2010/2011. Natural do Rio de Janeiro, na vida profana é arquiteto, casado com a estudante de pedagogia, Tia Cristiane Rocha; tem dois filhos. Filiado a todas as Lojas Maçônicas do estado do Rio de Janeiro, atualmente está na A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21.

Foto cedida para divulgação

 

 

Você também pode se interessar por