Congregação Regional da 4ª Região Administrativa do GCE-RJ realizada em São Gonçalo promove concessão de grau do IRCB

Foi realizada no sábado, 6, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, a Congregação Regional da 4ª Região Administrativa, edição 2019, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), nas dependências da A.R.L.S. Evolução Gonçalense nº 50 que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria, onde contou com palestra, estudos sobre a Ordem DeMolay, investidura de grau de Cavaleiro, concessão do grau Cavaleiro da Capela do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB); também a elevação ao grau DeMolay.

A investidura do grau de Cavaleiro e a concessão do grau Cavaleiro da Capela foi realizada pelo Convento Sir Athur – o Pendragon nº 027 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay.

Durante o evento também ocorreu palestra proferida pelos Irmãos Rafael Almeida e Michell Marques com o tema IRCB e Programa de Avaliação e Certificação dos Cavaleiros (PACC).

A Congregação Regional da 4ª Região Administrativa, edição 2019, contou com a presença dos Capítulos: Cidade de Niterói nº 129, Gonçalense nº 209 e Caio Martins nº 781. As autoridades presentes foram: Rafael Almeida (Mestre Conselheiro Regional da 4ª Região Administrativa), Lucas Soares (Mestre Conselheiro Regional da 6ª Região Administrativa), Gabriel Corrêa (Mestre Conselheiro do Capítulo Gonçalense nº 209), Gabriel Gomes (Mestre Conselheiro do Capítulo Caio Martins nº 781), Marcos Ornellas (Mestre Conselheiro do Capítulo Cidade de Niterói nº 129) e do Consultor do Capítulo Gonçalense, Tio Everton Moraes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por