Congresso Regional da 9ª Região Administrativa do GCE-SP reúne cerca de 100 pessoas em São Joaquim da Barra

Foi realizado no dia 14 de setembro, no Capítulo União Joaquinense nº 300, em São Joaquim da Barra, distante 384 km de São Paulo, o Congresso Regional da Ordem DeMolay da 9ª Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, (GCE-SP), edição 2019, com o objetivo de realizar treinamentos sobre Liderança e Administrações Capitulares e também de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria.

Cerca de 100 pessoas de 8 Capítulos, sendo eles Estrella D’Oeste nº 36, Norberto Honorato Prestes nº 63, Cavaleiros da Nova Era nº 166, Luz nº 248, União Fraternal nº 328, Cavaleiros da Juventude nº 708, Guardiões do Amanhã nº 798, além do Convento Cavaleiros da Espada da Sabedoria nº 60, estiveram presentes, mostrando assim, a verdadeira união da 9ª Região Administrativa de São Paulo.

Também compareceram autoridades como o Secretário Geral Regional, Irmão Luís Gustavo Buch, o Oficial Executivo Regional da 9ª Região Administrativa, Tio Eugênio Luiz de Paula, o Mestre Conselheiro Regional, Irmão Bruno Furlanetto, além de todo Gabinete Regional de Liderança Juvenil e Mestres Conselheiros dos Capítulos desta Região.

“Foi um evento inovador e simplesmente fantástico. Queremos agradecer a todos que compareceram e enfatizar o quanto é maravilhoso pertencermos a Ordem DeMolay; continuaremos sempre com essa união maravilhosa”, relata o Mestre Conselheiro Regional da 9ª Região Administrativa, Irmão Bruno Furlanetto.

O evento proporcionou treinamentos sobre Liderança e Administrações Capitulares, apresentadas pelos irmãos Clóvis Camargo (Secretário Regional de Comunicação), e Pedro Moraes (Secretário Regional Geral).

O Congresso Regional da 9ª Região Administrativa do GCE-SP promoveu algumas palestras com os seguintes temas e seus respectivos autores: Práticas Vencedoras por Elton Morais, Algumas emoções básicas e suas consequências por Maria Emília Vieira de Oliveira, Só Comunicações por Alex Ferreira, Ordem da Cavalaria pelo Cavaleiro Weverton Silva e Seu Capítulo é uma orquestra? por Bruno Mendes.

Reportagem: Irmão Matheus Cardoso, Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa do GCE-SP

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por