Congresso Regional da Primeira Região Administrativa do GCE-RJ conta com a presença do Grande Mestre Estadual, Cristiano Heitor

Foi realizado no dia 6 de outubro, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, a edição 2019 do Congresso Regional da Primeira Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), nas dependências do Condomínio Maçônico Demerval de Souza Barros, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria, proporcionando um dia de muita reflexão, palestras e outras atividades, no qual contou com a presença do Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Cristiano Heitor.

“Foi muito importante estar presente nesse Congresso tão valoroso para a Primeira Região Administrativa do GCE-RJ. A Região está com várias ideias para o futuro e juntos poderemos alcançar e realizar esses sonhos, sempre na medida do possível. Em nome do Mestre Conselheiro Regional desta Região Administrativa, Irmão Victor Santos, parabenizo a todos pela dedicação que tem pela Ordem DeMolay, onde todos estão fazendo um ótimo trabalho. Importante destacar também a presença dos maçons que estiveram presentes levando mais brilho para este evento; finalizo dizendo que estou muito feliz com esse resultado positivo que tivemos”, menciona o Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Cristiano Heitor.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes neste Congresso Regional, o Oficial Executivo Regional da Primeira Região Administrativa, Jimmy Lauriano, do atual Mestre Conselheiro Estadual do GCE-RJ, Lucas Lopes, que também proferiu a palestra Templários/Jacques DeMolay; do Mestre Conselheiro Regional desta Região Administrativa, Victor dos Santos, entre outros.

“O Congresso Regional é um evento tão valoroso de união e congraçamento que visa o desenvolver a personalidade desses jovens, procurando amadurecê-los e prepará-los para o futuro, forjando grandes cidadãos, tornando uma pessoa mais dedicada ainda a Deus, aos pais, amigos, e a pátria”, menciona o Oficial Executivo Regional, Irmão e Tio Jimmy Lauriano.

O Irmão Gustavo Freire proferiu a palestra sobre o tema Cabala, que é uma tradição mística mantida em segredo por séculos, permite interpretar significados ocultos nas histórias da Torá, livro sagrado dos judeus.

Em seguida, ocorreu a palestra sobre o tema Gestão Capitular; onde o Irmão Ramon Viana abordou tópicos importantes para a melhoria das atuais gestões administrativas. Liderança e Integração Regional, foi mais um tema proferido pelos Irmãos Felipe Martins e Lucas Maneiro respectivamente.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por