Congresso Regional da Primeira Região Administrativa do GCE-RJ será neste domingo, no Condomínio Maçônico Demerval de Souza Barros

Será realizado neste domingo, 6 de outubro, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, a edição 2019 do Congresso Regional da Primeira Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), nas dependências do Condomínio Maçônico Demerval de Souza Barros, na rua São Luiz Gonzaga nº 1732, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria, proporcionando um dia de muita reflexão, palestras e outras atividades.

O evento está sendo organizado pela Oficialaria Executiva Regional da Primeira Região Administrativa do GCE-RJ. A abertura será realizada às 8h30, seguido da palestra do Irmão Gustavo Freire sobre o tema Cabala. Cabala é uma tradição mística mantida em segredo por séculos, permite interpretar significados ocultos nas histórias da Torá, livro sagrado dos judeus.

Segundo a Cabala, tradição mística judaica, as 304 805 letras hebraicas da Torá também contêm significados ocultos sobre Deus e as leis do Universo. Originalmente se desenvolveu dentro do domínio do pensamento judaico, e os cabalistas judeus usam fontes judaicas clássicas para explicar e demonstrar os seus ensinamentos esotéricos.

A segunda palestra deste evento será sobre o tema Gestão Capitular; onde o Irmão Ramon Viana abordará tópicos importantes para a melhoria das atuais gestões administrativas.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estarão presentes neste Congresso Regional, como o Oficial Executivo Regional da Primeira Região Administrativa, Irmão e Tio Jimmy Lauriano, o atual Mestre Conselheiro Estadual do GCE-RJ, Irmão Lucas Lopes, que também irá proferir a palestra Templários/Jacques DeMolay e o Mestre Conselheiro Regional desta Região Administrativa, Irmão Victor dos Santos.

Liderança e Integração Regional, serão outros temas de palestras que serão proferidas pelos Irmãos Felipe Martins e Lucas Maneiro respectivamente. O encerramento do Congresso Regional da Primeira Região Administrativa do GCE-RJ está prevista para às 17h30.

“A perspectiva é que os DeMolays presentes nesse congresso tirem bastante proveito de toda instrução que será transmitida. Todos os Irmãos que realizarão as palestras tem bastante experiência na Ordem DeMolay, podendo proferir boas palestra”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da Primeira Região, Irmão Victor dos Santos”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por