Congresso Regional da Região Metropolitana 1, do GCE/RJ, será em 16 de dezembro

O Gabinete Regional da Região Metropolitana 1, filiado ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro (GCE/RJ), realizará, no dia 16 de dezembro (domingo), o Congresso Regional com o objetivo de integrar os Capítulos dessa região a fim de promover uma reflexão do papel da Ordem DeMolay na sociedade, frente aos problemas sociais contemporâneos; debater medidas que auxiliem na estruturação capitular. O evento será realizado na rua Mariz e Barros nº 945, Tijuca, Zona Norte do Rio; não será cobrado nenhum valor pelo ingresso, e sim, dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Gramachinho, em Duque de Caxias.

Dinâmica de Grupo, torneio ritualístico em grau iniciático, palestras, mesa redonda e apresentação do Projeto Regional, este sendo realizado pelo Mestre Conselheiro Regional desta região, Irmão Lucas Maneiro, serão as principais atividades desse evento.

As atividades na parte da manhã serão destinadas a integração entre os DeMolays e Maçons presentes e após o almoço, serão trabalhadas ideias, debates, com o objetivo de esboçar medidas que visam a ajudar os Capítulos em diversos aspectos e também em construir novos mecanismos de ação desta Instituição Juvenil na sociedade.

A mesa redonda debaterá sobre as Desigualdades Sociais e o papel da Ordem DeMolay na sociedade, tendo profissionais renomados como o Irmão e Tio Alessandro Amaral (Bacharel em Direito pela UERJ, Servidor do Poder Judiciário do Rio de Janeiro e membro do Conselho Consultivo do Capítulo Geoffroy de Charnay nº 303), Tio Walmir Araújo (professor de História e voluntário no Instituto de Desenvolvimento Humano Art Cult, na Mangueira, que atua com diversas atividades educacionais e culturais), Inês Chaves (doutora em filosofia social, teologia, cientista da religião e trabalha em diversas áreas do conhecimento. Voluntária em serviços sociais com moradores de rua em Marechal Hermes), Shélida Silvério (historiadora e mestranda em antropologia e sociologia pela UFRJ. Pesquisadora do Museu Histórico Nacional e também promotora do projeto Fazendo História que visa o cumprimento da Lei 10.639/2003, que visa implementação do ensino da história africana nas instituições de ensino no Brasil) e Evandro Tavares (gestor empresarial, especialista em pedagogia empresarial e educação corporativa, com passagens como docente pelo Senac, Faetec e Ministério do Trabalho. Fundou e preside o Instituto de Desenvolvimento Humano Art Cult na Mangueira).

Foto cedida para divulgação

 

 

 

Você também pode se interessar por