Convento Comendador Alberto Mansur, em MG, lidera o ranking das atividades administrativas do Conventos pela Demanda

O Convento Grande Comendador Alberto Mansur nº 64, da cidade de Belo Horizonte-MG, é o atual líder das atividades administrativas do programa Conventos pela Demanda deste ano com 9.800 pontos. Em segundo lugar está o Convento Preceptor da Normandia nº 38, com 9.000 pontos, na Serra Gaucha, seguido pelo Convento Abrigo da Virtude nº 69 – Cuiabá-MT, com 8.900 pontos.

Diferentemente de outros programas nacionais, o Conventos pela Demanda foi criado de forma autônoma, não sendo uma variação nacional de outro programa já existente; após um ano de teste, com o auxílio e ideias de vários Conventos do Brasil, foi lançado na atual estrutura.

O programa foi adotado como programa de excelência nacional de Conventos no ano de 2018, durante a gestão do irmão Guilherme Cardoso, Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), tendo como gestores, toda uma equipe formada pela Secretaria Nacional da Ordem da Cavalaria, Comissão Nacional das Organizações Filiadas e Paralelas, bem como o Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria do estado de São Paulo (CEOC-SP). Hoje, o programa tem como gestores somente os membros da Secretaria Nacional da Ordem da Cavalaria.

“O objetivo do programa é incentivar os Conventos brasileiros a realizarem suas atividades oferecendo um suporte, norteando os mesmos sobre métodos administrativos, convocações mais dinâmicas e repletas de ensinamentos culturais e filosóficos que podem somar nas vidas diárias dos servidores. Além disso, o edital foi pensado para oferecer oportunidades iguais aos Conventos dos 4 cantos do país.”, relata o Secretário Nacional da Cavalaria, Irmão Lucas Brambilla, 21.

“Após nosso engajamento com o Conventos pela Demanda, as atividades do Convento começaram a afetar mais o desenvolvimento da Primeira Região Administrativa do estado de Minas Gerais. A diretoria se empenhou em realizar visitas, apresentações e cerimônias públicas de forma mais constante, e isso se refletiu em uma grande procura pela Ordem da Cavalaria aqui na região central de Minas Gerais. Não esporadicamente, ao visitarmos um Capítulo em cerimônias públicas, ouvimos dos DeMolays sobre seu desejo de ingressar em nossa Ordem a fim de trabalhar como aqueles membros de seus Capítulos que para eles são exemplos dentro da Ordem DeMolay.”, menciona o Ilustre Comendador Cavaleiro deste Convento, Irmão Dimitri Maciel, 20.

Os prêmios para os vencedores são uma Espada Templária, uma Adaga Templária e uma medalha para estandarte para o primeiro colocado, uma Espada Templária e uma medalha para estandarte para o segundo colocado, uma Adaga Templária e uma medalha pra estandarte para o terceiro colocado e R$ 50,00 em vale compras na Loja DeMolay do quarto a décimo colocados.

Foto cedida para divulgação

Reportagem: Irmão Matheus Cardoso – Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado de São Paulo (GCE -SP )

Você também pode se interessar por