Convento Fraternidade Templária realiza neste sábado Concessões de Graus em Duque de Caxias

O Convento Fraternidade Templária nº 119, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, realizará neste sábado, 07, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, as Concessões dos Graus de Cavaleiro da Capela, Cavaleiro da Cruz de Salém, Tríade e Ébano. Cerca de dez Irmãos Cavaleiros receberão essas concessões entre esses graus. O evento interno será realizado nas dependências da Loja Patrocinadora A.R.G.B.L.S. Nilo Peçanha nº 1390.

“Os Graus da Cavalaria são ensinamentos que o jovem levará para toda sua vida, e não será só aplicado dentro da esfera da Ordem DeMolay, mas também, na sua vida diária. Logo é de suma importância que o Cavaleiro sempre se mantenha em dia com seus estudos e assim avançará o caminho do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira”, menciona o Irmão Nickolas Fernando, ex Ilustre Comendador Cavaleiro deste Convento e atual Secretário Executivo Regional da Região Metropolitana 2, filiado ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ.

Os Graus relatam contextualizações históricas da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay com grande envolvimento filosófico, onde as lições aprendidas são aplicadas na vida diária. O Convento Fraternidade Templária nº 119 foi fundado e instalado em 10/10/2004; já organizou dois Encontros Fluminense da Ordem da Cavalaria – EFOC – (2013 e 2015) e uma Congregação da Cavalaria em 2014, todas realizadas em suas dependências, em Duque de Caxias.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por