Convento Merlin Taliesin divulga camisa oficial de 2018

O Convento Merlin Taliesin nº 068 da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, Primeiro Convento da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, divulga a camisa oficial de 2018 para seus membros e associados. Merlin Taliesin era um mago amigo e braço direito do Rei Arthur, da Távola Redonda. Seu nome vem da mitologia Galesa, onde representa aquele que possui o dom da profecia.

A camisa está na cor preta que representa o místico, as faixas verdes significam a cor tradicional da Ordem da Cavalaria, o brasão no peito é o brasão oficial do Convento. Já na manga, o brasão simboliza a Ordem da Cavalaria. O brasão nas costas, é um desenho que foi vetorizado pelo Irmão Juliano Silva, membro do Capítulo Nova Friburgo nº138, a partir de uma imagem da internet. A frase, também nas costas dela, é o lema deste Convento em latim que significa –  Respeita O Mago.

O Convento Merlin Taliesin possui cerca de 70 membros e foi fundado em 29/09/2000, sendo instalado em 08/10/2000, patrocinado pela A.R.L.S Teresópolis 1ª nº 21; funciona nas cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Carmo, congregando os Cavaleiros dessas três cidades. O atual Ilustre Comendador Cavaleiro é o Sir Rafael Tapajóz, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por