Convento Merlin Taliesin realiza cerimônia de posse da 7ª Gestão Administrativa e recebe a visita do OER, da 8ª Região, Tio Luiz Alberto Cruz

O Convento Merlin Taliesin nº 68, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, realizou neste domingo, 24, nas dependências da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a cerimônia de posse da sétima gestão administrativa sendo apresentados os Irmãos: Luiz Felipe de Oliveira Rosa, Matheus Moraes e Victor Hugo Guerreiro, nos cargos de Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Escudeiro e Comendador Pajem, respectivamente; terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

Durante a cerimônia, assistida por cerca de 50 pessoas, os convidados presenciaram também a apresentação da posse do novo Conselho Consultivo formado pelos Irmãos e Tios: Gabriel Lopes (presidente), André Pereira (Consultor); pelos membros: Tios: Otávio Feo, Fernando Daros, Felippe Simões, Eduardo Rezende, juntamente com os Irmãos: Alan Oliveira e Mauro Costa.

“Foi uma emoção muito grande poder estar presente nesta cerimônia tão linda e especial como a de hoje; apoiando assim, constantemente, essa juventude que é o futuro da Maçonaria e também do nosso país”, menciona o Venerável Mestre da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, Tio José Cesar Ferreira.

A cerimônia pública contou com a presença dos Tios: Luiz Alberto Cruz (o primeiro da esquerda para a direita na foto, de terno com colar), (Oficial Executivo Regional da 8ª Região Administrativa), José Cesar Ferreira (Venerável Mestre da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21), Irmão e Tio Gabriel Lopes (Presidente do Conselho Consultivo), André Pereira (Consultor deste Convento), Ademar Maluf (Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057), além dos maçons das cidades vizinhas e locais de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Na ocasião, o presidente o Conselho Consultivo do Convento Merlin Taliesin nº 68, Irmão e Tio Gabriel Lopes, homenageou o Conselho da gestão anterior com o certificado de apreço e gratidão pelos excelentes trabalhos prestados no ano anterior.

A tríade da sexta gestão administrativa também foi homenageada. Além dos certificados de apreço e gratidão, ganharam troféu de reconhecimentos pelos ótimos serviços prestados para o Convento Merlin Taliesin durante o tempo em que ocuparam seus respectivos cargos (Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Escudeiro e Comendador Pajem) respectivamente para os Irmãos: Lucas Barros, Lucas Machado e Victor Hugo Guerreiro. A entrega das referidas homenagens foi feita pelo Irmão e Tio Gabriel Lopes, Presidente do Conselho Consultivo.

Foto cedida para a divulgação

Você também pode se interessar por