Convento Rafael Linhares Ribeiro, na Paraíba, realiza Convocatória e concede Grau da Capela

O Convento Rafael Linhares Ribeiro nº 131, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, promoveu no último domingo, 8, em Pombal, (quarta cidade mais antiga da Paraíba), nas dependências da A.R.L.S. Deus, Caridade e Justiça n° 1733 (GOB), a concessão do Grau de Cavaleiro da Capela para os Irmãos Hiago Linhares, Luan Yan e Márcio Filho, dentro da Convocatória da Ordem DeMolay realizada por este Convento. A Convocatória é um espaço onde o DeMolay de forma mais profunda busca se moldar como melhor cidadão, diferente do Capítulo, onde o processo de aperfeiçoamento moral parte das iniciativas sociais como as filantropias. Na Cavalaria, o propósito é totalmente filosófico.

Os Graus da Cavalaria relatam contextualizações históricas da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay com grande envolvimento filosófico, onde as lições aprendidas são aplicadas na vida diária. Os Irmãos Hiago Linhares e Márcio Filho são membros do Capítulo Templários de Pombal nº 363, enquanto o Irmão Luan Yan pertence ao Capítulo Cavaleiros da Cruz nº 697.

Estiveram presente neste evento, o Mestre Conselheiro Estadual da Paraíba, Irmão Yves Dantas, juntamente com o Irmão Gustavo Araújo, Mestre Conselheiro Regional da Segunda Região/Sertão e o Presidente do Conselho Consultivo deste Convento, Tio e Irmão Frank Yuri.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por