Convento Sir Percival de Gales investe 12 novos Cavaleiros

Foi realizado neste sábado, 16, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, a investidura de 12 membros do Capítulo Geoffroy de Charnay nº 303 da Ordem DeMolay, ao Convento Sir Percival de Gales nº 001, da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, ao Grau de Cavaleiro, na última reunião administrativa do ano, patrocinado pelo Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito, que contou com a presença do Legionário de Honra e membro do Conselho Consultivo, Sérgio Antônio.

A Ordem da Cavalaria, cujo nome completo é “Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay”, se configura como uma entidade complementar, com idade compreendida de 16 aos 21 anos, trabalhando dentro da estrutura da Ordem DeMolay. O Grau de Cavaleiro é o primeiro Grau, criado por Frank Marshall, que trás ensinamentos complementares para a formação do jovem que se aproxima da maioridade, juntamente com o Grau do Ébano.

” Foi um momento emocionante para todos, presenciamos o esforço e sacrifício tanto dos investidos quanto dos investidores. Para nós, este dia foi uma grande oportunidade de reafirmar nosso compromisso com toda a nossa região. Juntos realizamos nossa última convocação do ano; com a certeza de que para 2018, estaremos mais fortes e unidos do que quando entramos pelos portais do convento para iniciar a cerimônia”, explica Rafael Ananias Madeira, Ilustre Comendador Cavaleiro deste Convento.

Foto: cedida para divulgação

Você também pode se interessar por