CROD da 14ª Região Administrativa do GCE-SP reúne DeMolays em General Salgado

Foi realizado no dia 24 de agosto, em General Salgado-SP, distante 557 km de São Paulo, o Congresso Regional da Ordem DeMolay (CROD) da 14ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, (GCE-SP), gestão 2019, reunindo cerca de 60 pessoas, entre essa Instituição Juvenil, Escudeiros da Távola Redonda desta cidade, membros da Maçonaria e o Clube de Pais e Mães do Capítulo sede, em um dia repleto de atividades e muita confraternização. No total, marcaram presença três dos cinco Capítulos desta região, sendo eles: São José do Rio Preto nº 34, da cidade de mesmo nome, Grandes Lagos nº 660, de Ilha Solteira, e Sementes da Acácia nº 232, de General Salgado.

Diversas atividades foram realizadas neste evento como a cerimônia de posse da nova gestão administrativa do Convento Guardiões do Novo Milênio nº 46, entre outras. Foram empossados os irmãos: Lucas Cangani, Pedro Evangelista e Leonardo Honorato, nos cargos de Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Escudeiro e Comendador Pajem, respectivamente.

Em seguida foi feita a investidura de quatro novos Cavaleiros à Ordem da Cavalaria; posteriormente, o Irmão Alan Fabrício, Ex-Mestre Conselheiro do Capítulo São José do Rio Preto nº 34 e atual membro do Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria do Estado de São Paulo, (CEOC-SP), ministrou a palestra sobre “A Ordem da Cavalaria como Evolução”.

Os princípios de Liderança de ‘O Monge e o Executivo”, visando um aprimoramento das lideranças presentes no evento, foi a palestra proferida do Irmão e Tio Carlos Júnior, (Legionário de Honra do Preceptório Estadual do Estado de São Paulo), visando um aprimoramento das lideranças presentes naquela ocasião.

“O evento foi incrível! Afinal; é sempre muito bom poder presenciar um encontro com os irmãos da nossa Região, aprender mais sobre a nossa instituição e estreitar ainda mais os laços de fraternidade e construir novas amizades. Assim deixamos um legado extraordinário para futuras gerações”, menciona o Mestre Conselheiro do Capítulo Sementes da Acácia nº 232, Irmão Leonardo Pissioli

Das autoridades presentes neste evento podemos destacar a presença do Irmão Alan Fabrício, membro do CEOC-SP, Irmão e Tio Carlos Junior, (Legião de Honra) e o Tio Paulo Carnimeo, (Legião de Honra), ambos do Preceptório Estadual do Estado de São Paulo, do Irmão e Tio Maicon Marino, Oficial Executivo Regional da 14ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, além dos Mestres Conselheiros dos Capítulos presentes e do Gabinete Regional de Liderança Juvenil da 14ª Região.

Reportagem: Irmão Matheus Cardoso – Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa do GCE-SP

Foto cedida para divulgação 

Você também pode se interessar por