DeMolay é nomeado membro titular da Comissão dos Acadêmicos do curso de Direito da OAB/SC

O estudante do curso de direito e Ex-mestre conselheiro nacional de 2018, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Irmão Guilherme Cardoso, (no centro da foto, ao lado de dois DeMolays) foi nomeado, nesta quinta, 23, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, de Santa Catarina (OAB/SC), em Florianópolis, como membro titular da Comissão de Acadêmicos do curso de Direito; terá como um dos objetivos de estimular os estudantes desse curso a ter uma consciência formada sobre o verdadeiro espírito de ser um profissional atento aos princípios éticos e disciplinares desta carreira, na Coordenação Regional das Universidades.

Na nomeação, ocorrida às 19h30, alguns DeMolays estudantes deste curso estiveram presentes para prestigiar esse momento ímpar para o Irmão Guilherme Cardoso. Essa Comissão cuida de todas as temáticas da OAB dentro das universidades, sendo o elo entre a academia que envolve esses estudantes para com o mercado profissional.

“A Ordem DeMolay é muito importante pois forja grande cidadãos para a vida; o que se aprende com essa Instituição te incentiva a ser ainda mais uma pessoa determinada para a vida familiar, acadêmica ou profissional em qualquer área na vida profana”, relata o Irmão Guilherme Cardoso.

Compete a essa Comissão difundir a importância da OAB como entidade representativa da classe e indispensável ao Estado democrático de direito, promover a aproximação do acadêmico de direito com o cenário profissional, junto com a troca de experiências entre o acadêmico de direito e este Órgão.

A Comissão também mostrará que o acadêmico de direito será um fiscal da OAB em sua faculdade, nas questões relativas ao ensino, além de contribuir para a criação de oportunidade de estágio e aprendizado inserindo esse acadêmico ao mercado de trabalho.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por