DeMolay pernambucano disputará o Brasileiro de Jiu Jitsu este mês em São Paulo

“A Ordem DeMolay e o Jiu Jitsu são as bases do meu caráter e são os pilares onde moldo a minha vida pessoal, acadêmica e profissional; hoje busco replicar isso na vida de outras pessoas. Tenho um projeto social que atende crianças de duas comunidades aqui no Recife no qual ministro aulas de Jiu Jitsu e busco trazer uma nova realidade para a vida dessas crianças”.

Essa fala emocionada pertence ao Irmão Jonas Thomaz Gomes da Silva Jatobá, 24, membro do Capítulo Ademir Ferreira de Sá Leitão nº 420, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife.

Natural de Escada, distante 75 km da capital pernambucana e atualmente morando em Recife, o vice-campeão do Fortaleza Internacional PRO-UAE (evento organizado pela federação de Abu Dabi, em Fortaleza, no Ceará, em fevereiro deste ano), se prepara para disputar, de 29 de abril a 05 de maio, em São Paulo, o campeonato brasileiro deste esporte, na categoria faixa preta adulta até 100 kg, alçando assim sonhos mais altos.

Jonas Jatobá, como é carinhosamente conhecido começou a praticar o Jiu Jitsu aos 12 anos; mais tarde, através desse esporte, conheceu a Ordem DeMolay através do seu Irmão Rafael Jatobá que é membro do Capítulo Ademir Ferreira de Sá Leitão nº 420; está atuante até hoje.

Em toda sua carreira, Jonas Jatobá possui cerca de 120 títulos de várias federações no Jiu Jitsu, sendo um dos mais importantes o tricampeonato mundial em 2012, 2015 e 2017. Se vencer o torneio brasileiro, terá a chance disputar esse ano, os campeonatos Pan-Americano, Europeu e Mundial, pela Confederação Brasileira de Jiu Jistsu (CBJJ).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por