DeMolays: Provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 no começo do ano, as inscrições foram realizadas em maio e as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos no mês de novembro. O resultado deve sair em janeiro de 2020.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os participantes precisam prestar muita atenção aos horários das provas porque os portões fecharão, pontualmente, às 13h, horário oficial de Brasília. 

Aqueles estudantes de estados fora do fuso horário de Brasília iniciam as provas mais cedo e é preciso ficar atento para não ficar de fora do prédio onde realizará a prova. 

Os 5,1 milhões de participantes inscritos no Enem 2019 já podem consultar seus locais de provas. As informações estão no Cartão de Confirmação da inscrição. O documento poderá ser acessado pela página do participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível em lojas virtuais para sistema Android e IOS.

Aproximadamente duzentas mil pessoas foram capacitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para atuarem na aplicação das provas do Enem de 2019.

Foto: Internet

Fonte: Inep e Brasil Escola

Você também pode se interessar por