DeMolays renomados do estado do Rio de Janeiro recebem homenagens no XXVII Congresso Estadual em Saquarema

A organização do XXVII Congresso Estadual da Ordem DeMolay, do Rio de Janeiro, (CEOD/RJ), realizado no último final de semana, em Saquarema, 16, 17 e 18, prestou homenagens a DeMolays renomados deste estado pelos brilhantes serviços prestados a esta Instituição Juvenil. Irmãos: Adalberto Martins, Nickolas Fernando, Leonardo Motta, Clésio Junior e Lucas Novello, foram condecorados com a Legião de Honra, Cruz de Honra, Chevalier e o prêmio Chave de Consultor respectivamente. O evento foi na Escola Técnica Estadual Helber Vignoli Muni.

Iniciado em 1996 na Ordem DeMolay pelo Capítulo Gonçalense nº 209, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o Ex- presidente da Comissão Nacional de Treinamentos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB); atualmente colaborador do Programa de Aprofundamento de Estudos (PAE), Irmão Adalberto Martins, disse que ficou muito emocionado com essa lembrança.

“Por ser professor de escola pública e receber essa homenagem presidida por um professor de escola no Congresso Estadual, sediado em uma escola pública é uma emoção inenarrável. Dediquei esse momento ao Clube de Pais e Mães do Capítulo Cavaleiros de Saquarema, organizador do evento, o qual não mediu forças em apoiar o CEOD 2018 nessa cidade”, enfatiza.

Iniciado em 12/01/2011 na Ordem DeMolay, natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, membro do Conselho Consultivo do Capítulo Barão de Mauá nº 740 e atual Secretário Excecutivo Regional da Região Metropolitana 2, Irmão Nickolas Fernando foi condecorado com a honraria Cruz de Honra. Conta que essa homenagem só demonstra que o nosso trabalho em prol da Ordem DeMolay é continuo e que “devemos nos permanecer firmes em nossos compromissos e responsabilidades com todos os jovens da nossa Instituição; os Seniores DeMolays e Maçons possam estar sempre juntos apoiando e incentivando esses jovens em todas as vertentes da vida”.

Para o atual Tesoureiro do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro (GCE/RJ), Irmão Leonardo Motta, iniciado na Ordem DeMolay em 25 de novembro de 2005, pelo Capítulo Moacyr Arbex Dinamarco nº 274, esse Capítulo o reconheceu como pessoa digna a receber o Grau Chevalier.

“Eu tenho a certeza que a Ordem DeMolay é uma grande escola de bons homens. São meninos quando ingressam e forjam homens ao exercer a maioridade; com toda a certeza a Ordem DeMolay faz parte da minha vida. Sou muito grato a essa Instituição Juvenil por tudo que ela me fez e, ao meu Capítulo, por ter me reconhecido ao ponto de receber o Grau Chevalier”, enfatiza o Irmão.

O Ex-mestre Conselheiro do Capítulo Cavaleiros do Horizonte nº 713, Capítulo organizador deste evento; e iniciado na Ordem DeMolay em 14/09/2013, Irmão Clésio Júnior, aborda que ficou muito emocionado em receber uma homenagem tão ímpar como essa perto de seus familiares que estiveram presentes nesse Congresso Estadual da Ordem DeMolay.

foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por