Dia das Crianças: Capítulo Luz do Universo, no RJ, leva crianças de orfanato para assistirem peça de teatro pela primeira vez

Na sexta-feira, 11 de outubro, membros do Capítulo Luz do Universo nº 404, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizou uma ação filantrópica em homenagem ao Dia da Criança, conseguindo levar cerca de 50 crianças do Lar Dona Maria, pela primeira vez para assistirem uma peça de teatro: Cecília em busca da fantasia, no Centro Cultural deste bairro, onde também contou com o apoio do DeMolay e ator desta peça teatral, Irmão Gabriel Fernandes.

Dona Maria morou nas ruas do Rio de Janeiro, perdeu um filho para as ruas, e hoje cuida de 50 crianças em um projeto que tem 28 anos de história. Lá tem crianças de todas as idades e este Lar vive de 100% de doações, inclusive o lugar onde eles moram. O Lar de Dona Maria fica em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na Estrada de Cruz das Almas, nº 335.

“A sensação foi incrível, ver o brilho no olhar daquelas crianças nos deu uma energia a mais para realizarmos toda a nossa apresentação teatral. O pós-peça então, foi maravilhoso. Cada criança se identificou com a peça, todos ficaram felizes. Com toda a certeza foi um dia muito especial para essas crianças que assistiram pela primeira vez uma peça de teatro”, menciona o ator de teatro e membro deste Capítulo, Irmão Gabriel Fernandes.

A ação filantrópica teve o apoio da Loja Maçônica patrocinadora deste Capítulo, A.R.L.O.B.S. Luz do Universo nº 1953, do Venerável Mestre da A.R.L.S. Henrique Alves de Magalhães nº 3339, Tio Vágner Pereira, do ex-Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), gestão 2018, Irmão Felipe Martins, entre outros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por