Emoção e homenagens marcam os 25 anos do Capítulo Sementes da Acácia, interior de São Paulo; cerca de 250 pessoas comparecem a cerimônia

Os 25 anos de trabalhos ininterruptos do Capítulo Sementes da Acácia nº 232, no município de General Salgado, distante 500 km de São Paulo, foi marcado por muita emoção, confraternização e também por grandes homenagens. A cerimônia pública de aniversário foi realizada nas dependências da A.R.L.S. Jardim das Acácias n° 81, no sábado, 13, contou com cerca de 250 pessoas, incluindo o Grande Mestre Nacional de Honra, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Tio Toshio Furukawa, no qual foi homenageado, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

O Grande Capítulo do Estado de São Paulo (GCE-SP), esteve presente nas presenças do Grande Mestre Estadual, Tio Sérgio Fernandes, do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Emílio Proietti; do Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa, Irmão Matheus Cardoso de Souza. O GCE-SP recebeu um troféu de honra ao mérito, pelos relevantes serviços prestados a este Capítulo.

“É uma grande satisfação poder celebrar essa data tão especial de 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. Isso mostra o forte empenho de todos os Irmãos e também da nossa Loja Patrocinadora em prol desta entidade para com a nossa sociedade. Estamos plantando mais um legado para futuras gerações. Isso nos motiva a querer sempre trabalhar mais e mais para esta instituição; que venham mais 25 anos”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Lucas Cangani.

Fundado em 19 de julho de 1994, a comissão organizadora desta cerimônia pública de aniversário aproveitou a ocasião para homenagear as pessoas que sempre colaboraram com o Capítulo Sementes da Acácia nº 232 nesses 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay.

O Presidente do Conselho Consultivo foi homenageado com a honraria Legião de Honra (maior honraria que esta Instituição Juvenil possui, pelos relevantes serviços prestados a esta entidade), Tio Carlos Alberto dos Santos Júnior.

A honraria Guilda do Avental de Couro é uma homenagem prestada ao consultor do ano deste Capítulo, foram entregues aos Tios: Ricardo Cezar Varnier, Maurício Muriel Perez, Maicon Cesar Marino Alves e João Carlos Alves em suas respectivas épocas.

O prêmio DeMolay tira o Chapéu é destinado para aquela pessoa escolhida pelo próprio Capítulo como símbolo de carinho e dedicação à Ordem DeMolay; este foi entregue aos Irmãos Kaio Cesar Fachinetti Rodrigues, Victor de Souza Pires, Leonardo Pissioli da Silva, Matheus Fantini Sabino e Leonardo Carraro Paulino.

O Capítulo Sementes da Acácia nº 232 também realizou homenagens para cada entidade paramaçônicas presentes nesta cerimônia, para todos os ex-Presidentes do Conselho Consultivo, Ex-Oficiais Executivos Regionais e também para todos os Ex-Mestres Conselheiros deste Capítulo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por