Encontro Estadual da Ordem da Cavalaria de Minas Gerais será no dia 13 de julho, na sede do GOMG; moeda comemorativa desse evento será uma das atrações

Será realizada no dia 13 de julho, de forma conjunta através da diretoria executiva do Grande Capítulo do estado de Minas Gerais, (GCE-MG), pela Secretaria Estadual de Conventos e também pelo Conselho Estadual da Cavalaria, em Belo Horizonte, o Encontro Estadual da Ordem da Cavalaria (EMOC), edição 2019, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade existente entre essa instituição e a maçonaria, além de lançar uma moeda comemorativa deste evento e criar uma memória física do melhor evento da Cavalaria Mineira, como também, de recordar o aniversário dos 100 anos da fundação da Ordem DeMolay no mundo comemorado recentemente, entre outros assuntos.

O lançamento oficial da moeda comemorativa deste evento foi realizado no dia 14 de maio através da Loja DeMolay e da Paladino Acessórios, grandes parceiros do GCE-MG e da Ordem DeMolay em várias ocasiões.

“Para nós do GCE-MG, a moeda comemorativa do EMOC, tem uma função extremamente importante que é eternizar todo o sentimento de anos de dedicação e trabalho em prol da juventude em uma única peça. Trata-se de imortalizar em um objeto físico todas as virtudes e ensinamentos que já são imortais nos corações e nos espíritos dos DeMolays e Maçons que contribuem para o desenvolvimento da Ordem DeMolay”, explica o Coordenador do Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria de Minas Gerais, Irmão Moisés Augusto.

Esse evento é destinado aos membros da Ordem da Cavalaria que contará com atividades envolvendo o Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB), cerimônia de investidura entre outras atividades que remeterão aos tempos medievais, como “batalha” com espada e escudos de espuma, etc, fazendo o participante viajar no tempo.

Esse evento será realizado na sede do Grande Oriente de Minas Gerais, (GOMG), na avenida Barbacena nº 85, no bairro do Barro Preto. A hospedagem oficial será no hotel San Diego Express, localizado na mesma rua e bairro, no número 41.

O EMOC 2019 será totalmente temático envolvendo os universos dos filmes O Senhor dos Anéis e Game of Thromes, dividindo os Cavaleiros em equipes para o cumprimento de tarefas internas durante o evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por