Ex – Grande Mestre Nacional do SCODB completa 30 anos de Ordem DeMolay

Iniciado em 25/06/1988, pelo Capítulo Rio de Janeiro nº 001, membro fundador da A.R.L.S. Grande Mestre Alberto Mansur nº 3196 (GOB/RJ), ex – Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), entre 2008 e 2009; atual Grande Chanceler do Grande Colégio de Ritos para o Brasil, o Irmão e Tio Max R. Pereira Hager, natural do Rio de Janeiro, completou na última semana de julho, 30 anos de Ordem DeMolay. Formado em Administração e Teologia, Pós-Graduado em Ciclo de Estudos de Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra, atualmente  cursa Direito e faz mestrado em Ciências da Religião na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Irmão e Tio Max R. Pereira Hager ressalta a importância de haver uma participação maior da Maçonaria com a Ordem DeMolay, no sentido de apoiar e orientar nossos caminhos. Diz que ainda há muito a ser feito; que a Ordem DeMolay precisa crescer muito para alcançar o ideal que essa instituição almeja. Conta que nesses 30 anos em que se encontra presente na Ordem DeMolay, tem nutrido uma esperança muito grande em relação a mesma, na consecução dos seus mais altos propósitos. Vibra com os momentos de felicidade da Ordem e se entristece    quando das limitações e pequenezas daqueles que só vêem o seu ciclo diminuto. Reitera que todo os DeMolays mantenham suas chamas e ideais acesos, e que o máximo de tios possível possam estar sempre garantindo e apoiando o maior projeto que a Maçonaria talvez tenha feito em toda a sua história ou pelo menos nos últimos 150 anos.

Na Ordem DeMolay, o cargo que mais gostou de ocupar enquanto membro ativo foi o de Mestre de Harmonia e também o de Sentinela. Ocupou também outros cargos como preceptor, orador e conselheiro. No SCODB foi diretor de marketing e mais adiante, também exerceu a função de Secretário do Interior deste Órgão, curiosamente o mesmo cargo que veio a ocupar no Santo Império do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Foi também Mestre Conselheiro Estadual Adjunto e Mestre Conselheiro Estadual da Oficialaria Executiva do Estado do Rio de Janeiro.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por